A longa mensagem de despedida de Toni Kroos

Toni Kroos despediu-se oficialmente do futebol após a derrota da Alemanha frente à Espanha. O médio alemão deixou uma longa mensagem.

Toni Kroos deixou uma longa mensagem de despedida, após a derrota da Alemanha frente à Espanha no Euro 2024. O médio alemão tinha definido retirar-se do futebol no momento em que a equipa germânica perdesse e essa tomada de decisão teve de acontecer nesta sexta-feira:

«O meu telefone tocou em 29/09/2023. Quem estava a telefonar: Julian Nagelsmann. Pedido: Regresso à seleção nacional. O primeiro pensamento na minha cabeça: Não sou estúpido! O primeiro pensamento do meu coração: Sim, porra! Como todos sabemos, é o coração que decide. O meu primeiro pensamento nesta manhã de 6 de julho de 2024: Estou contente por o ter feito. Apesar de toda a tristeza e vazio desde o apito final de ontem. Sempre vi mais na equipa do que aquilo que tem mostrado nos últimos anos. Mas não esperava que fosse possível, num espaço de tempo tão curto, ter uma hipótese realista de conquistar o título e voltar a estar ao nível dos melhores! É por isso que estou muito orgulhoso do que esta equipa conseguiu! E toda a Alemanha também pode estar. Um agradecimento especial a todos os que fizeram deste Campeonato da Europa em casa um evento especial. Vimo-los, vivemos e sentimo-los! A nível pessoal, gostaria de vos agradecer o carinho e a simpatia muito especiais que nos deram nas últimas semanas. Foi muito especial. E, finalmente, um pedido: Agora que a Alemanha reconquistou o seu filho preferido: não o deixem escapar! A viagem desta equipa continua. E ajuda brutalmente se a apoiarem mesmo nas fases más! Porque posso garantir-vos uma coisa: este é um grupo de grandes pessoas que dará tudo para ter sucesso», escreveu Toni Kroos.

O médio alemão deixou ainda uma mensagem para Pedri, com quem teve um lance mais duro no Alemanha x Espanha:

«Desta forma ainda muito importante para mim: Desculpa e recupera rápido, Pedri. Logicamente que não foi minha intenção magoar. Uma rápida recuperação e tudo de bom. És um grande jogador».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.

Torreense volta a vencer o Benfica e conquista Supertaça Feminina na abertura de 2025/26

O Torreense venceu o Benfica na abertura da época e conquistou o primeiro troféu de 2025/26. Final da Supertaça Feminina jogou-se no Estoril.

US Open #2 | Aryna Sabalenka volta a ter Nova Iorque aos seus pés

A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu o Open dos Estados Unidos, derrotando na final a norte-americana Amanda Anisimova pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3) em 1h36 minutos de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Segunda Liga: quem é o jogador mais valioso do segundo escalão?

A Segunda Liga conta com várias promessas e alguns nomes conhecidos do futebol nacional. Um deles é Ricardo Velho, que atua no Farense.

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.