A pergunta do Bola na Rede a Roberto Martínez após o Portugal x Polónia: «Na pressão alta tivemos uma linha de cinco»

- Advertisement -

Roberto Martínez esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Portugal x Polónia e o Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão ao selecionador nacional.

O Bola na Rede colocou uma questão para Roberto Martínez, após o Portugal x Polónia referente à quinta jornada da fase de grupos da Liga das Nações. O nosso site fez uma pergunta sobre as dificuldades na pressão da equipa das quinas durante a primeira-parte e os ajustes táticos feitos pelo treinador espanhol.

Eis a pergunta do Bola na Rede para Roberto Martínez:

Bola na Rede: Portugal teve dificuldades na pressão da primeira parte com a Polónia a atrair os médios portugueses ao corredor lateral ou a jogar nas suas costas, com o Romanczuk a encontrar este espaço para, superados os médios, o que levou a situações de bola descoberta, com os avançados a receber na profundidade. O que falhou na primeira parte para estas situações acontecerem quais os ajustes táticos ao intervalo para a melhoria exibicional na segunda parte?

Roberto Martínez: Na pressão alta tivemos uma linha de cinco na primeira parte e deu papéis aos nossos médios de ir ter com os jogadores. Fizeram isso muito bem, a Polónia, trabalharam nas nossas costas e procuraram as costas do Bernardo Silva e do João Neves. Na segunda parte fizemos uma pressão alta com quatro jogadores, uma linha de quatro, com o Pedro Neto umas posições acima e tivemos mais situações de 1X1. Fizemos a pressão alta no primeiro jogo contra a Polónia com quatro jogadores e correu bem. Hoje a Polónia trabalhou isso muito bem e tivemos que ajustar. A nossa equipa está preparada para ajustar, é flexível taticamente e na segunda parte parámos o perigo que a Polónia tinha na saída e no início da construção.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.