Eis os 6 destaques da goleada de Portugal diante da Polónia

- Advertisement -

Portugal venceu a Polónia por 5-1 no Estádio do Dragão. Eis os seis destaques da vitória portuguesa na Liga das Nações.

Ineficiência da pressão de Portugal na 1ª parte: meio-campo completamente perdido e constantemente ultrapassado pelos Polacos. Consequentemente, resultou em bastantes lances a pingar nas costas dos defesas, que podiam ter dado golo.

Rafael Leão: o único de Portugal a forçar a entrada na área polaca. Teve uma arrancada monstruosa aos 59 minutos: após recuperar a bola, na área portuguesa, conduziu até ao meio-campo, lançou Nuno Mendes, na profundidade, que cruzou para que Rafael finalizasse de cabeça.

Nuno Mendes: bom entendimento com Rafael Leão, na ala esquerda de Portugal, não só na jogada do golo, mas durante toda a partida. Muito consistente a defender, não dando oportunidade aos adversários de procurar a profundidade, ao contrário do que estava a acontecer na ala contrária.

Cristiano Ronaldo: dois golos na partida, o segundo de bicicleta. Fez o primeiro, através de uma grande penalidade, que lhe permitiu ultrapassar Pepe e ser o jogador mais velho a marcar um golo com a camisola das quinas. Teve ainda um falhanço na pequena área, aos 76´.

Bruno Fernandes: Maestro do meio-campo de Portugal, lançou uma bomba no estádio que fez os adeptos saltarem das cadeiras. Golaço do 8 português.

Pedro Neto: pouco ativo na primeira parte, mas com uma segunda a todo o gás. Esteve envolvido na jogada em que foi assinalada a grande penalidade, que daria o 2-0, e viria a ser presenteado com o golo, aos 83´.

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Ramón Álvarez de Mon desenha a lista de saídas do Real Madrid de José Mourinho: «Mourinho tem uma série de jogadores que são considerados...

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre a chegada de José Mourinho ao Real Madrid, 13 anos depois da sua saída.

Agente de Issa Doumbia revela que «outra equipa portuguesa importante» sondou o médio antes de assinar pelo Sporting

Cheikh Sadibou Fall, agente de Issa Doumbia, revelou que apesar do interesse de outros clubes, «ninguém o quis tanto como o Sporting».

Ramón Álvarez de Mon comenta chegada de Bernardo Silva ao Real Madrid: «Oxalá viessem dois Bernardos»

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. Bernardo Silva faz parte do projeto.

Quem pode sair a ganhar com a chegada de José Mourinho ao Real Madrid? Ramón Álvarez de Mon revela ao Bola na Rede: «São...

Ramón Álvarez de Mon falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a transferência de José Mourinho para o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Ramón Álvarez de Mon em exclusivo ao Bola na Rede: «José Mourinho chega a esta segunda etapa agradecido pela oportunidade»

Ramón Álvarez de Mon esteve à conversa com o Bola na Rede. A mudança de José Mourinho para o Real Madrid foi o tema dominante.

Inter Milão paga três milhões de euros e assegura a contratação de guarda-redes da Lazio

Ivan Provedel será reforço do Inter Milão a troco de 3 milhões de euros. O guarda-redes de 32 anos representou a Lazio durante quatro temporadas.

Carlo Ancelotti analisa vitória do Brasil e confirma regresso de Neymar: «Vai estar à disposição no jogo contra a Escócia»

Carlo Ancelotti reagiu ao triunfo do Brasil por 3-0 frente ao Haiti e confirmou que Neymar estará disponível para o último jogo da fase de grupos do Mundial.