A pergunta do Bola na Rede a Roberto Martínez após o Portugal x Polónia: «Na pressão alta tivemos uma linha de cinco»

- Advertisement -

Roberto Martínez esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Portugal x Polónia e o Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão ao selecionador nacional.

O Bola na Rede colocou uma questão para Roberto Martínez, após o Portugal x Polónia referente à quinta jornada da fase de grupos da Liga das Nações. O nosso site fez uma pergunta sobre as dificuldades na pressão da equipa das quinas durante a primeira-parte e os ajustes táticos feitos pelo treinador espanhol.

Eis a pergunta do Bola na Rede para Roberto Martínez:

Bola na Rede: Portugal teve dificuldades na pressão da primeira parte com a Polónia a atrair os médios portugueses ao corredor lateral ou a jogar nas suas costas, com o Romanczuk a encontrar este espaço para, superados os médios, o que levou a situações de bola descoberta, com os avançados a receber na profundidade. O que falhou na primeira parte para estas situações acontecerem quais os ajustes táticos ao intervalo para a melhoria exibicional na segunda parte?

Roberto Martínez: Na pressão alta tivemos uma linha de cinco na primeira parte e deu papéis aos nossos médios de ir ter com os jogadores. Fizeram isso muito bem, a Polónia, trabalharam nas nossas costas e procuraram as costas do Bernardo Silva e do João Neves. Na segunda parte fizemos uma pressão alta com quatro jogadores, uma linha de quatro, com o Pedro Neto umas posições acima e tivemos mais situações de 1X1. Fizemos a pressão alta no primeiro jogo contra a Polónia com quatro jogadores e correu bem. Hoje a Polónia trabalhou isso muito bem e tivemos que ajustar. A nossa equipa está preparada para ajustar, é flexível taticamente e na segunda parte parámos o perigo que a Polónia tinha na saída e no início da construção.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias: «Tivemos três bolas no poste, mas o Benfica chega ao intervalo com um resultado magro para aquilo que tinha feito»

Nuno Dias analisou o desfecho do Sporting x Benfica. Leões ganharam por três bolas a duas no jogo 4 da final de Futsal.

Cassiano Klein: «A nossa equipa teve um comportamento de uma equipa que ia vencer o campeonato»

Cassiano Klein analisou o desfecho do Sporting x Benfica. Leões ganharam o jogo 4 da final de Futsal.

Futsal: Sporting vence Benfica com reviravolta e vai haver jogo 5

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se esta quinta-feira no jogo 4 da final do playoff de Futsal. Leões ganharam por 3-2.

Sporting reforça a defesa com a chegada de Ágata Filipa

Ágata Filipa é reforço da equipa feminina do Sporting. A defesa-esquerda, de 31 anos, chega proveniente do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Figueira troca Gil Vicente pelo vice-campeão da Arménia

Dani Figueira foi anunciado como reforço do Noah. O guardião deixa o Gil Vicente para cumprir a primeira experiência no estrangeiro.

Benfica despede-se da hexacampeã Christy Ucheibe

O Benfica oficializou a saída de Christy Ucheibe, que termina contrato no final do mês e vai prosseguir a carreira no futebol saudita.

Nuno Braga despede-se do Paços de Ferreira após descida: «Saio de consciência tranquila pelo trabalho efetuado»

Nuno Braga anunciou a saída do Paços de Ferreira. O treinador de 37 anos não conseguiu evitar a despromoção dos castores.