A pergunta do Bola na Rede a Vasco Matos após a vitória do Santa Clara sobre o Sporting: «Estrategicamente cumprimos na perfeição»

- Advertisement -

O Santa Clara venceu este sábado o Sporting por 1-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Vasco Matos respondeu ao Bola na Rede no final do jogo.

O Santa Clara travou a invencibilidade do Sporting na Primeira Liga 2024/25 com um resultado de 1-0 no Estádio de Alvalade. Fica com a pergunta do Bola na Rede ao treinador principal da equipa açoriana, Vasco Matos.

Bola na Rede: Como é que se prepara o processo defensivo contra um Sporting com altos números de golo e pergunto se sente que o 5-4-1, sem bola, com o objetivo de bloquear o máximo do jogo entre-linhas do Sporting e a capacidade para sair a jogar foram chave nesta partida?

Vasco Matos: Estrategicamente acho que cumprimos na perfeição o que foi trabalhado. Obviamente não vou entrar em pormenores, isso é o nosso trabalho, mas vou realçar o espírito da equipa, o trabalho coletivo, o fecho dos espaços que tínhamos trabalhado. O Sporting obrigou-nos a recuar, tiveram muito bola, conseguiram circular e tivemos de ir aos dois lados, mas em termos de ocasiões claras claras lembro-me de um cabeceamento do Gyokeres. Umas segundas bolas, uns remates, mas claras claras não me lembro de muitas oportunidades. Tivemos e sabíamos que tínhamos de cumprir à regra a estratégia. Sabíamos onde a bola podia entrar e onde não podia e isso foi muito importante. Tivemos de correr muito e temos de trabalhar muito.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Fernandes anunciado como o Wildcard do Estoril Open

Pedro Fernandes será o wildcard para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. O português vai começar a treinar no Rafa Nadal Academy.

Cristiano Ronaldo ‘contrata’ piloto Fermín Aldeguer para a AVA

O piloto da MotoGP, Fermín Aldeguer, é o novo membro da Advanced Recovery for Athletes (AVA), uma de várias empresas de Cristiano Ronaldo.

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica não convence Lyon de Paulo Fonseca e pode sair da equipa no final da temporada

Roman Yaremchuk não convence em França. O Lyon, de Paulo Fonseca, tem uma clausula de opção de compra, mas está com dúvidas para avançar para a aquisição definitiva.

Governo emite comunicado no seguimento das audiências com Sporting e FC Porto

Após as audiências do Sporting e FC Porto com a Ministra do Desporto, o Governo emitiu um comunicado oficial, apelando a «atuação responsável».

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.