A pergunta do Bola na Rede a Vasco Matos após a vitória do Santa Clara sobre o Sporting: «Estrategicamente cumprimos na perfeição»

- Advertisement -

O Santa Clara venceu este sábado o Sporting por 1-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Vasco Matos respondeu ao Bola na Rede no final do jogo.

O Santa Clara travou a invencibilidade do Sporting na Primeira Liga 2024/25 com um resultado de 1-0 no Estádio de Alvalade. Fica com a pergunta do Bola na Rede ao treinador principal da equipa açoriana, Vasco Matos.

Bola na Rede: Como é que se prepara o processo defensivo contra um Sporting com altos números de golo e pergunto se sente que o 5-4-1, sem bola, com o objetivo de bloquear o máximo do jogo entre-linhas do Sporting e a capacidade para sair a jogar foram chave nesta partida?

Vasco Matos: Estrategicamente acho que cumprimos na perfeição o que foi trabalhado. Obviamente não vou entrar em pormenores, isso é o nosso trabalho, mas vou realçar o espírito da equipa, o trabalho coletivo, o fecho dos espaços que tínhamos trabalhado. O Sporting obrigou-nos a recuar, tiveram muito bola, conseguiram circular e tivemos de ir aos dois lados, mas em termos de ocasiões claras claras lembro-me de um cabeceamento do Gyokeres. Umas segundas bolas, uns remates, mas claras claras não me lembro de muitas oportunidades. Tivemos e sabíamos que tínhamos de cumprir à regra a estratégia. Sabíamos onde a bola podia entrar e onde não podia e isso foi muito importante. Tivemos de correr muito e temos de trabalhar muito.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.