A pergunta do Bola na Rede a Vasco Matos após a vitória do Santa Clara sobre o Sporting: «Estrategicamente cumprimos na perfeição»

- Advertisement -

O Santa Clara venceu este sábado o Sporting por 1-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Vasco Matos respondeu ao Bola na Rede no final do jogo.

O Santa Clara travou a invencibilidade do Sporting na Primeira Liga 2024/25 com um resultado de 1-0 no Estádio de Alvalade. Fica com a pergunta do Bola na Rede ao treinador principal da equipa açoriana, Vasco Matos.

Bola na Rede: Como é que se prepara o processo defensivo contra um Sporting com altos números de golo e pergunto se sente que o 5-4-1, sem bola, com o objetivo de bloquear o máximo do jogo entre-linhas do Sporting e a capacidade para sair a jogar foram chave nesta partida?

Vasco Matos: Estrategicamente acho que cumprimos na perfeição o que foi trabalhado. Obviamente não vou entrar em pormenores, isso é o nosso trabalho, mas vou realçar o espírito da equipa, o trabalho coletivo, o fecho dos espaços que tínhamos trabalhado. O Sporting obrigou-nos a recuar, tiveram muito bola, conseguiram circular e tivemos de ir aos dois lados, mas em termos de ocasiões claras claras lembro-me de um cabeceamento do Gyokeres. Umas segundas bolas, uns remates, mas claras claras não me lembro de muitas oportunidades. Tivemos e sabíamos que tínhamos de cumprir à regra a estratégia. Sabíamos onde a bola podia entrar e onde não podia e isso foi muito importante. Tivemos de correr muito e temos de trabalhar muito.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.