A tabela da Champions League a 1 jornada do fim: Benfica e Sporting ainda lutam pelo apuramento

- Advertisement -

Com a sétima jornada da Champions League encerrada, há muitas contas a fazer. Benfica e Sporting ainda não fecharam top-24.

Terminou a sétima e penúltima jornada da Champions League, profundamente infeliz para Benfica e Sporting que perderam e não somaram qualquer ponto.

O Benfica perdeu com o Barcelona, o Sporting foi derrotado em casa do RB Leipzig e os dois clubes viram a possibilidade de fechar o top-24 fugir, numa altura em que 12 pontos são suficientes para continuar em prova.

De resto, nota de destaque para Liverpool e Barcelona, já com o top-8 garantido – e o acesso direto aos oitavos de final da prova também – e para o Manchester City, que tem apenas oito pontos e está virtualmente eliminado. Recorde-se que os oito primeiros seguem para os oitavos de final, enquanto do 9º ao 24º lugar disputarão um playoff.

Eis a tabela da Champions League:

  1. Liverpool: 21
  2. Barcelona: 18
  3. Arsenal: 16
  4. Inter Milão: 16
  5. Atlético Madrid: 15
  6. AC Milan: 15
  7. Atalanta: 14
  8. Bayer Leverkusen: 13
  9. Aston Villa: 13
  10. AS Mónaco: 13
  11. Feyenoord: 13
  12. Lille: 13
  13. Brest: 13
  14. Borussia Dortmund: 12
  15. Bayern Munique: 12
  16. Real Madrid: 12
  17. Juventus: 12
  18. Celtic: 12
  19. PSV: 11
  20. Club Brugge: 11
  21. Benfica: 10
  22. PSG: 10
  23. Sporting: 10
  24. Estugarda: 10
  25. Manchester City: 8
  26. Dínamo Zagreb: 8
  27. Shakhtar Donetsk: 7
  28. Bolonha: 5
  29. Sparta Praga: 4
  30. RB Leipzig: 3
  31. Girona: 3
  32. Estrela Vermelha: 3
  33. Sturm Graz: 3
  34. RB Salzburgo: 3
  35. Slovan Bratislava: 0
  36. Young Boys: 0
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo e a luta contra a despromoção na Premier League: «Todos os dias são importantes e vai ser uma luta até ao...

Nuno Espírito Santo, após o empate do West Ham frente ao Crystal Palace, abordou a importância do ponto e falou sobre o empenho dos seus jogadores nesta reta final de época.

Rob Edwards e a despromoção do Wolverhampton: «Estou tão zangado e desapontado quanto os adeptos»

O Wolverhampton teve a descida ao Championship confirmada, após o empate entre West Ham e Crystal Palace. Rob Edwards mostrou-se desapontado, mas acredita que é possível dar a volta à situação.

Corrida ao título da Liga do Catar reabre após decisão disciplinar e Al Sadd e Al Shamal vão disputar autêntica final

O Al Shamal beneficiou de uma decisão disciplinar que lhe garantiu três pontos, reabrindo a disputa pelo título da Qatar Stars League.

Virgílio Lopes lança o Clássico: «O Sporting tem todas as condições para ganhar ao FC Porto»

Virgílio Lopes lançou o clássico, afirmando que acredita que o Sporting tem todas as condições para vencer o FC Porto e que o desaire dos leões com o Benfica são coisas que acontecem.

PUB

Mais Artigos Populares

Javi Navarro, herói da Youth League do Real Madrid, convocado por Álvaro Arbeloa para jogo contra o Alavés

Javi Navarro, destaque da Youth League pelo Real Madrid, foi convocado para a equipa principal que defrontará o Alavés.

Venezia confirma abordagem do Sporting por Issa Doumbia: «Houve manifestação de interesse»

O Sporting manifestou o interesse por Issa Doumbia. Médio do Venezia é alvo dos leões para reforçar o meio-campo.

Nuno Santos em exclusivo ao Bola na Rede: «O Brian Araújo vai voltar à Primeira Liga e nunca mais vai sair de lá»

Nuno Santos orientou Brian Araújo em Barcelos. Ao Bola na Rede, o treinador deixou elogios ao guarda-redes do Farense.