A tabela da Champions League a 1 jornada do fim: Benfica e Sporting ainda lutam pelo apuramento

- Advertisement -

Com a sétima jornada da Champions League encerrada, há muitas contas a fazer. Benfica e Sporting ainda não fecharam top-24.

Terminou a sétima e penúltima jornada da Champions League, profundamente infeliz para Benfica e Sporting que perderam e não somaram qualquer ponto.

O Benfica perdeu com o Barcelona, o Sporting foi derrotado em casa do RB Leipzig e os dois clubes viram a possibilidade de fechar o top-24 fugir, numa altura em que 12 pontos são suficientes para continuar em prova.

De resto, nota de destaque para Liverpool e Barcelona, já com o top-8 garantido – e o acesso direto aos oitavos de final da prova também – e para o Manchester City, que tem apenas oito pontos e está virtualmente eliminado. Recorde-se que os oito primeiros seguem para os oitavos de final, enquanto do 9º ao 24º lugar disputarão um playoff.

Eis a tabela da Champions League:

  1. Liverpool: 21
  2. Barcelona: 18
  3. Arsenal: 16
  4. Inter Milão: 16
  5. Atlético Madrid: 15
  6. AC Milan: 15
  7. Atalanta: 14
  8. Bayer Leverkusen: 13
  9. Aston Villa: 13
  10. AS Mónaco: 13
  11. Feyenoord: 13
  12. Lille: 13
  13. Brest: 13
  14. Borussia Dortmund: 12
  15. Bayern Munique: 12
  16. Real Madrid: 12
  17. Juventus: 12
  18. Celtic: 12
  19. PSV: 11
  20. Club Brugge: 11
  21. Benfica: 10
  22. PSG: 10
  23. Sporting: 10
  24. Estugarda: 10
  25. Manchester City: 8
  26. Dínamo Zagreb: 8
  27. Shakhtar Donetsk: 7
  28. Bolonha: 5
  29. Sparta Praga: 4
  30. RB Leipzig: 3
  31. Girona: 3
  32. Estrela Vermelha: 3
  33. Sturm Graz: 3
  34. RB Salzburgo: 3
  35. Slovan Bratislava: 0
  36. Young Boys: 0
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC afasta Nélson Oliveira do plantel principal devido a questão disciplinar

O Vitória SC confirmou que Nélson Oliveira foi suspenso das atividades do plantel principal devido a um problema disciplinar.

Antigo presidente do Inter Milão defende regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Seria uma espécie de vingança»

Massimo Moratti, antigo presidente do Inter de Milão, admitiu que ficaria satisfeito com o regresso de José Mourinho ao Real Madrid.

Mano Menezes aprova possível contratação de Felipe Augusto pelo Benfica

Mano Menezes elogiou Felipe Augusto, avançado do Trabzonspor associado ao Benfica. O treinador prevê uma adaptação fácil do jogador de 22 anos.

Foi apontado ao Benfica no último verão e pode vir a mudar de clube no verão por 8 a 10 milhões de euros

Rafiu Durosinmi pode deixar o Pisa no verão, com o clube italiano disposto a negociar o avançado entre os 8 e os 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para o Benfica: defesa recupera de lesão muscular e pode ser opção para a receção ao Braga

Tomás Araújo recuperou de uma lesão muscular e pode ser opção de José Mourinho para a receção ao Braga.

João Cancelo declara-se ao Barcelona: «Ocupa um lugar especial no meu coração»

João Cancelo manifestou o desejo de continuar no Barcelona e referiu que o clube «é perfeito» para o seu estilo de jogo.

Bournemouth afasta Álex Jiménez e abre investigação interna

O Bournemouth decidiu afastar Álex Jiménez e abriu uma investigação interna após surgirem fotografias de conversas do espanhol com uma menor.