A tabela da Champions League a 1 jornada do fim: Benfica e Sporting ainda lutam pelo apuramento

- Advertisement -

Com a sétima jornada da Champions League encerrada, há muitas contas a fazer. Benfica e Sporting ainda não fecharam top-24.

Terminou a sétima e penúltima jornada da Champions League, profundamente infeliz para Benfica e Sporting que perderam e não somaram qualquer ponto.

O Benfica perdeu com o Barcelona, o Sporting foi derrotado em casa do RB Leipzig e os dois clubes viram a possibilidade de fechar o top-24 fugir, numa altura em que 12 pontos são suficientes para continuar em prova.

De resto, nota de destaque para Liverpool e Barcelona, já com o top-8 garantido – e o acesso direto aos oitavos de final da prova também – e para o Manchester City, que tem apenas oito pontos e está virtualmente eliminado. Recorde-se que os oito primeiros seguem para os oitavos de final, enquanto do 9º ao 24º lugar disputarão um playoff.

Eis a tabela da Champions League:

  1. Liverpool: 21
  2. Barcelona: 18
  3. Arsenal: 16
  4. Inter Milão: 16
  5. Atlético Madrid: 15
  6. AC Milan: 15
  7. Atalanta: 14
  8. Bayer Leverkusen: 13
  9. Aston Villa: 13
  10. AS Mónaco: 13
  11. Feyenoord: 13
  12. Lille: 13
  13. Brest: 13
  14. Borussia Dortmund: 12
  15. Bayern Munique: 12
  16. Real Madrid: 12
  17. Juventus: 12
  18. Celtic: 12
  19. PSV: 11
  20. Club Brugge: 11
  21. Benfica: 10
  22. PSG: 10
  23. Sporting: 10
  24. Estugarda: 10
  25. Manchester City: 8
  26. Dínamo Zagreb: 8
  27. Shakhtar Donetsk: 7
  28. Bolonha: 5
  29. Sparta Praga: 4
  30. RB Leipzig: 3
  31. Girona: 3
  32. Estrela Vermelha: 3
  33. Sturm Graz: 3
  34. RB Salzburgo: 3
  35. Slovan Bratislava: 0
  36. Young Boys: 0
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

Boston Celtics vão a São Francisco vencer os Golden State Warriors na NBA com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram os Golden State Warriors na NBA. Neemias Queta foi titular e teve contributo importante.

PUB

Mais Artigos Populares

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.