Abel Ferreira acusado de xenofobia e já reagiu: «Errei ao usar uma dessas expressões»

- Advertisement -

Abel Ferreira foi criticado por ter proferido “equipa de índios” na conferência de imprensa depois do Palmeiras vencer o seu jogo.

Abel Ferreira foi acusado de xenofobia depois ter utilizado a expressão “equipa de índios” na conferência de imprensa na sequência da vitória do Palmeiras sobre o Atlético Goianiense por 3-1, subindo à liderança do Brasileirão. Eis o que disse:

«Isto não é uma equipa de índios. Há uma organização e dentro dessa organização há liberdade para eles criarem, para se ligarem e há princípios de jogo que temos. Um deles é o equilíbrio. O Aníbal é um desses pêndulos, esse motorzinho, que tem como tarefa não só ser a primeira cobertura, como também ligar jogo e pôr a equipa a jogar».

Abel Ferreira decidiu admitir e reagir através de um comunicado nas redes sociais:

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.

Eis o 1º despedimento da Primeira Liga 2026/27 de acordo com a imprensa nacional

João Gião foi despedido do CD Nacional. Custódio Castro pode ser o sucessor do treinador de 40 anos no clube madeirense.

Karim Benzema rescinde com o Al Hilal e já tem interessados na MLS e na Arábia Saudita

Karim Benzema rescindiu contrato com o Al Hilal e está agora livre no mercado. O avançado já conta com interesse de clubes da MLS e do Al Ittihad.

Parma fecha substituto de Alessandro Circati e defesa já jogou em Portugal

Diego Carlos vai continuar por Itália depois de ter sido emprestado ao Como 1907. Segue-se agora o Parma.

PUB

Mais Artigos Populares

Hull City garante ponta de lança da AS Roma num negócio que pode superar os 30 milhões de euros

Robinio Vaz vai ser emprestado pela AS Roma ao Hull City. Negócio de dois milhões de euros com opção de compra de 30 milhões de euros.

Atalanta fecha extremo num negócio que pode atingir os 40 milhões de euros

Jonathan Rowe vai deixar o Bolonha e rumar à Atalanta num negócio de empréstimo com cláusula de obrigação de compra.

Crystal Palace garante reforço vindo do Chelsea que teve interesse do FC Porto

Honest Ahanor está a ter um verão de mudança: foi contratado pelo Chelsea à Atalanta e será agora emprestado ao Crystal Palace.