Abel Ferreira depois de nova derrota do Palmeiras: «Nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos»

O Palmeiras voltou a sofrer uma derrota no Brasileirão. No final do jogo, Abel Ferreira destacou pontos falhados no jogo do verdão.

A derrota por 2-0 diante do Corinthians pode comprometer o futuro do Palmeiras no Brasileirão. Embora não atire a toalha ao chão, Abel Ferreira mencionou Ayrton Senna como exemplo de que não e possível vencer sempre.

«Temos de ganhar todos os jogos, todas as competições, mas nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos. De facto, não era o resultado que queríamos, pela nossa falta de eficiência e os erros que cometemos e oferecemos os golos aos adversários. Os últimos quatro golos foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim», confessou o treinador português.

Abel Ferreira analisou ainda a falta de eficácia do Palmeiras que, nos últimos quatro jogos, apenas somou uma vitória.

«O Palmeiras pagou pela falta de eficiência. Se tivéssemos a eficácia que o Corinthians teve, que se limitou a defender e aproveitar os nossos erros… Fizemos 15 ou 16 remates contra seis do adversário. Claro que é duro, os jogadores não querem falhar, mas estes erros pagam caro. Poderíamos ter resolvido o jogo nos primeiros 30 minutos. Hoje pagamos pela falta de eficiência e pelos nossos próprios erros», confessou Abel Ferreira.

O Palmeiras ocupa o segundo lugar do Brasileirão com 61 pontos, menos três que o Botafogo de Artur Jorge que ainda tem um jogo a menos, a disputar nesta jornada.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.