Publicidade

Abel Ferreira depois de nova derrota do Palmeiras: «Nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos»

Diogo Ribeiro · 1 min

Abel Ferreira Palmeiras
Foto: SE Palmeiras

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Palmeiras voltou a sofrer uma derrota no Brasileirão. No final do jogo, Abel Ferreira destacou pontos falhados no jogo do verdão.

O Palmeiras voltou a sofrer uma derrota no Brasileirão. No final do jogo, Abel Ferreira destacou pontos falhados no jogo do verdão.

A derrota por 2-0 diante do Corinthians pode comprometer o futuro do Palmeiras no Brasileirão. Embora não atire a toalha ao chão, Abel Ferreira mencionou Ayrton Senna como exemplo de que não e possível vencer sempre.

«Temos de ganhar todos os jogos, todas as competições, mas nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos. De facto, não era o resultado que queríamos, pela nossa falta de eficiência e os erros que cometemos e oferecemos os golos aos adversários. Os últimos quatro golos foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim», confessou o treinador português.

Abel Ferreira analisou ainda a falta de eficácia do Palmeiras que, nos últimos quatro jogos, apenas somou uma vitória.

«O Palmeiras pagou pela falta de eficiência. Se tivéssemos a eficácia que o Corinthians teve, que se limitou a defender e aproveitar os nossos erros… Fizemos 15 ou 16 remates contra seis do adversário. Claro que é duro, os jogadores não querem falhar, mas estes erros pagam caro. Poderíamos ter resolvido o jogo nos primeiros 30 minutos. Hoje pagamos pela falta de eficiência e pelos nossos próprios erros», confessou Abel Ferreira.

O Palmeiras ocupa o segundo lugar do Brasileirão com 61 pontos, menos três que o Botafogo de Artur Jorge que ainda tem um jogo a menos, a disputar nesta jornada.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.