Abel Ferreira: «O Botafogo tem tudo para ser campeão»

- Advertisement -

Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras, assumiu que o Botafogo é o grande favorito a conquistar a edição de 2024 do Brasileirão.

Abel Ferreira assumiu que o Botafogo é o grande favorito a conquistar o Brasileirão, apesar do Palmeiras ter vencido o Grémio por uma bola a zero:

«Odeio perder, é a minha forma de ser e estar. Sabem quantos pontos tínhamos ano passado e temos neste ano? Temos cinco a mais. Não custa nada reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhor, temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva, o Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso. Têm tudo para serem campeões, têm uma bela vantagem. Vamos continuar a fazer isso, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos a fazer igual ou até melhor do que no ano passado. O que está fora da caixa? Odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como o que têm. Têm tudo para serem campeões».

O Botafogo, turma treinada por Artur Jorge, conta com 67 pontos, liderando a classificação, enquanto que o Palmeiras está no segundo posto, com 64 pontos. O conjunto do Rio de Janeiro tem menos um jogo.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Gustavo Varela deixa o Benfica e junta-se a Ricardo Mangas no Monza

O Benfica anunciou oficialmente a saída de Gustavo Varela rumo ao Monza. Avançado deixa a Luz a troco de 2,5 milhões de euros.

Benfica interessado em defesa goleador que disputou o Mundial 2026: Quem é Stepán Chaloupek?

Stepán Chaloupek está na mira do Benfica para reforçar a defesa. Conhece melhor o internacional checo que disputou o Mundial 2026.

Boas notícias para o FC Porto: PSG vira as atenções para guarda-redes que brilhou no Mundial 2026

Apesar do interesse em Diogo Costa, o PSG está focado na contratação do guarda-redes internacional japonês, Zion Suzuki.

Barcelona já tem alternativa a Julián Álvarez e joga na Premier League

O Barcelona pensa na contratação de Eli Junior Kroupi como alternativa a Julián Álvarez. O Manchester City também pediu informações sobre o avançado do Bournemouth.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional dinamarquês pode ser solução para a defesa do Sporting: Quem é Oliver Provstgaard?

Oliver Provstgaard está na lista do Sporting para este mercado de verão. Conhece melhor o jovem defesa-central que alinhou em 27 jogos pela Lazio em 2025/26.

Benfica prepara-se para iniciar negociações por defesa-central que marcou 10 golos na última temporada

O Benfica prepara-se para iniciar negociações com o Slavia Praga para contratar o internacional checo Stepan Chaloupek.

Wolfsburgo avança por Caroline Moller: Benfica quer segurar a internacional dinamarquesa

Ben Jacobs revela que o Wolfsburgo apresentou uma proposta de 150 mil euros por Caroline Moller, que está interessada na mudança.