Abel Ferreira olha para a final da Taça Libertadores: «Queremos, merecemos e podemos»

- Advertisement -

O Palmeiras vai enfrentar o Flamengo na final da Taça Libertadores. Abel Ferreira já fez a antevisão do jogo.

Abel Ferreira já fez a antevisão à final da Taça Libertadores que colocará frente a frente o Palmeiras e o Flamengo. O jogo está marcado para este sábado pelas 21h00 em Lima (Peru) e o técnico português analisou o adversário.

«Se olhar para o rival, o elenco é ‘cascuda’ e experiente. A nossa equipa é jovem e irreverente. Tem presente e muito futuro. Uma equipa com muito potencial. Por isso, temos que levar o que nos trouxe até aqui. Espírito coletivo muito forte e uma cultura muito forte capaz de virar resultados quando ninguém acredita».

Abel Ferreira, que já garantiu continuidade no Palmeiras, falou sobre o seu percurso no emblema brasileiro desde que chegou ao comando técnico:

«Eu sinto desde o primeiro dia que cheguei ao Palmeiras que é quase como um namoro, um casamento, que você constrói ao longo do tempo. E quanto mais tempo passa, é como o vinho, melhor. Conhecemo-nos mais, conhecemos os defeitos e as virtudes, uns dos outros. E a verdade é que, nestes cinco anos de relacionamento, falamos de quinze finais, dez títulos ganhos, mais uma final que vamos disputar amanhã, da maior competição da América do Sul. Sou um privilegiado. Se me perguntassem quando vim há cinco anos se ia estar três vezes a disputar a Libertadores, diria que não, sei o quão difícil é. Estes momentos ficarão gravados para sempre no meu coração. Se ganhei ou se perdi, eu sei que mil emoções eu vivi».

«Eu vim de uma cidade muito pequena, muito humilde, sou filho de gente humilde. Nada foi dado, tudo foi conquistado. É o que eu digo para os meus jogadores, é ser o melhor que conseguir ser, aproveitar essas experiências, porque fica marcado na nossa história e memória. Várias vezes me perguntaram, porque já ganhamos duas, o que ficou. Para mim, Abel Ferreira, o mais importante é a companhia. Com quem vivi, a jornada, os jogadores que vivi. É isso que eu guardo. Isso para mim, mais do que ser primeiro, segundo, quinto. Tenho a certeza que hoje vou dormir descansado porque tenho a consciência tranquila de que fiz tudo, mas tudo do que eu podia para preparar os meus jogadores. Eu trabalho para servir os outros, para dar o melhor de mim para ajudar os outros. É a minha missão principal como treinador. Amanhã, do primeiro ao último segundo, vamos dar o melhor de nós com foco e clareza para conseguir dar mais um título não só aos adeptos, mas, se me permite, a nós mesmos por tudo o que foi este ano. Queremos, merecemos e podemos», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic avalia futuro no Benfica para a próxima temporada

Franjo Ivanovic está a avaliar a sua continuidade no Benfica para a próxima temporada. O avançado não tem sido opção regular na equipa encarnada.

Rui Borges em conferência de imprensa após eliminação do Sporting da Champions League: «Merecíamos pelo menos o prolongamento»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting eliminou o Arsenal e apurou-se para as meias-finais da Champions League.

Eis o Ranking UEFA depois do empate do Sporting e da eliminação da Champions League

O Sporting empatou com o Arsenal na eliminação da Champions League. Leões somaram pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Eis o quadro das meias-finais da Champions League

Já são conhecidos os quatro clubes apurados para as meias-finais da Champions League 2025/2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e os fatores da eliminação do Sporting: «Eles têm um grande guarda-redes que faz a baliza parecer pequenina»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Bayern Munique vence Real Madrid em jogo de loucos e avança para as meias-finais da Champions League

O Bayern Munique derrotou o Real Madrid por 4-3 no encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Gonçalo Inácio e o patamar do Sporting: «Somos os melhores e temos de ter essa mentalidade»

Gonçalo Inácio analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões eliminaram/foram eliminados pelos Gunners na Champions League.