Afinal, convocatória para o Euro 2024 pode ter mais do que 23 atletas

- Advertisement -

O Euro 2024 está quase a chegar. Inicialmente, havia a ideia de que cada seleção poderia levar 23 jogadores, mas pode não ser bem assim.

A UEFA está a ponderar seriamente aumentar o número de convocados disponíveis para cada seleção durante o Euro 2024. Inicialmente, a lista teria que ter no máximo 23 elementos, mas poderá aumentar, dadas as queixas de alguns selecionadores:

«Temos de fazer as melhores escolhas com aquilo que sabemos e algumas delas serão decisões médicas. Conseguimos fazê-las bem nas duas últimas competições, dando o tempo necessário aos atletas para recuperarem. Mas, com 23 convocados, é certamente mais difícil», afirmou Gareth Southgate, técnico da Inglaterra.

O The Athletic falou com um membro da UEFA e o número de atletas convocados para o Euro 2024 pode aumentar:

«Tirámos notas dos comentários feitos por alguns treinadores de seleções relativamente ao número de convocados para o Europeu. No dia oito de Abril, iremos acolher um workshop com as equipas participantes e, nessa ocasião, a UEFA irá ouvir os pontos de vista dos selecionadores. Qualquer ideia sobre esta matéria será discutida e avaliada».

A possibilidade de poderem ser chamados 26 jogadores está totalmente em aberto, tal como ocorreu no Euro 2020.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pensa em Viery para reforçar a defesa e já conhece preço do defesa do Grémio

O Benfica está de olho na contratação de mais um defesa central. Viery, defesa do Grémio de Luís Castro, é alvo encarnado.

Benfica continua de folga e tem regresso aos treinos planeado para esta terça-feira

O Benfica está a gozar do segundo dia de folga. Águias iniciam preparação para o jogo diante do Famalicão esta terça-feira.

Geovany Quenda chega aos 50 jogos pelo Sporting na Primeira Liga

Geovany Quenda atingiu a marca dos 50 jogos na Primeira Liga. Extremo alcançou a marca redonda no AVS SAD x Sporting.

Imprensa nacional garante que Frederico Varandas mantém confiança em Rui Borges e que renovação vai avançar

Frederico Varandas continua com confiança total em Rui Borges. Resultados recentes não abalam confiança do presidente do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim deixa elogios ao ex-Sporting Gonzalo Plata: «Sei das qualidades dele, o talento está lá»

Leonardo Jardim, treinador português do Flamengo, elogiou o ex-Sporting Gonzalo Plata após aplicar uma goleada por 4-0 ao Atlético Mineiro.

Francisco Cabral vence na estreia em pares no Masters 1000 de Madrid

O tenista português Francisco Cabral iniciou da melhor forma a parceria com Joe Salisbury, garantindo o apuramento para a segunda ronda.

Jurgen Klopp marcou presença no RB Bragantino x Palmeiras do Brasileirão

O dirigente da Red Bull assistiu ao encontro Bragantino x Palmeiras da liga brasileira, disputado este domingo.