Afonso Jesus e o estatuto de capitão: «Poderia ter sido o Benfica a dizer: “O capitão vai ser o Afonso”, mas se o balneário não sentisse…»

- Advertisement -

Afonso Jesus foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Capitão da equipa de futsal do Benfica destacou o papel como capitão.

Afonso Jesus concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O capitão da equipa de futsal do Benfica analisou o seu papel no grupo e no plantel e falou da importância do estatuto de capitão.

«Tenho algum peso, até como capitão, e isso é inquestionável porque essa responsabilidade me foi dada no balneário. Os jogadores acreditam em mim. A juventude faz-me sentir ainda mais jovem. É um grupo muito saudável e os miúdos sabem perfeitamente a hora de brincar, a hora de trabalhar e os mais velhos igual. O Pany e o André Coelho se tiverem de brincar, vão brincar e estar envolvidos em todas as brincadeiras. Eu gosto mais de me pôr no lado dos mais miúdos, porque ainda me sinto muito jovem, mas é uma equipa muito saudável. Isso nunca será um tema», vincou Afonso Jesus, que falou sobre o estatuto de capitão encarnado.

«Tem sido um desafio muito bom. Só tenho essa responsabilidade e esse papel porque me foi dado pelos jogadores que estão dentro do balneário. Poderia ter sido o Benfica a dizer: “O capitão vai ser o Afonso”. Mas se o balneário não sentisse que tinha de ser o Afonso, não me respeitasse e não me ouvisse, de nada serviria usar a braçadeira. Felizmente, volto a repetir, temos um grupo muito saudável e onde cada um sabe o seu lugar.  Respeitamo-nos muito e, acima de tudo, sabemos perfeitamente a hora em que podemos brincar uns com os outros e a hora em que temos de trabalhar», destacou o capitão encarnado.

toda a entrevista de Afonso Jesus. Abaixo, podes também assistir à conversa com o internacional português na íntegra.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Portugal bate Brasil nas grandes penalidades e vence Torneio Internacional sub-15

Portugal conquistou o Torneio Internacional Vlatko Markovic 2026 em sub-15 ao vencer o Brasil nas grandes penalidades, após o empate por 2-2.

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.

Luís Tralhão revela promessa em caso de conquista da Taça de Portugal: «Não sei se vou conseguir cumprir»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Sporting: jogador estava inconsolável no final da Taça de Portugal e foi levantado pelos colegas

Luis Suárez estava inconsolável no final da partida entre o Sporting e o Torreense, que resultou na derrota dos leões na final da Taça de Portugal.