Agente de Cardoso Varela nega acusações: «Não houve rapto. Tudo foi feito com consentimento da família do miúdo»

- Advertisement -

Cardoso Varela está numa posição delicada. O jogador está a ser associado à terceira divisão croata como trampolim para Bundesliga.

Cardoso Varela vai motivar uma queixa do FC Porto à FIFA. Com 15 anos de idade, o jogador que esteve em destaque no Europeu Sub-17 negociava um novo contrato com o FC Porto quando, de acordo com os dragões, as negociações foram interrompidas de forma repentina e o jogador não compareceu a reuniões importantes.

Alegadamente, os agentes de Cardoso Varela negoceiam com um clube da terceira divisão da Croácia um contrato de curta duração para que o clube sirva de trampolim para uma mudança para Bundesliga, assim que o jogador completar os 16 anos de idade.

Num comunicado enviado às redações, Faustino Gomes desmentiu estes rumores e deu a sua visão quanto à condução do processo.

Eis o comunicado de Faustino Gomes:

«O Cardoso Varela, depois do Europeu esteve no casa do Dragão, para exames escolares. Não foi raptado como dizem os jornais. Em nenhum momento constou o meu nome oficialmente nos documentos quer da procuração quer do contrato com a Puma ou mesmo com o FC Porto. Sempre foi a família do Cardoso que assinou. Ficou provado perante as autoridades competentes que não houve rapto mas sim tudo foi feito com consentimento da família do miúdo

Fui eu que levei o Cardoso Varela para o FC Porto quando ninguém o conhecia… Foi um processo que começou com o Fernando Gomes, o Bibota, que Deus o tenha,  veio-se arrastando por muito tempo com Pinto da Costa em que, infelizmente, André Villas-Boas que, em poucos dias, entrou como presidente antes do término do contrato, no passado dia 30. Tudo fez para levar esse caso a um bom porto mas, infelizmente, não houve acordo com a família. Depois da reunião, no dia 28 de junho, com o diretor do FC Porto, que se deslocou à minha residência, onde o Varela fica sempre nas férias, esteve junto com o atleta e, logo no dia 29, fiz questão de marcar novamente outra reunião entre a família e o Sr. presidente André Villas-Boas, um dia antes do término do contrato de formação.

O papel de representante de um atleta menor nunca estará acima da decisão familiar, que fique claro isso, sigo sempre as coordenadas da família. São eles que mandam. Não posso abandonar o miúdo que não tem culpa de nada e que tem muito afeto comigo, só porque não houve acordo entre ambas as partes. Tenho boa  relação com o presidente André Villas-Boas, ainda ontem falamos, pois tenho lá mais atletas no FC Porto e ele sabe qual é a minha posição neste processo».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: 2 jogadores ficam no plantel pelo menos até janeiro

Anatoliy Trubin e Dodi Lukebakio vão ficar no plantel do Benfica pelo menos até janeiro, apesar de terem sido associados a uma saída da Luz.

Fecho das inscrições para a Europa: FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem fazer alterações

FC Porto, Sporting, Benfica, Braga e Torreense já não podem inscrever mais jogadores nas suas listas para as competições europeias.

Athletic empresta Adama Boiro ao West Ham de Nuno Espírito Santo

O Athletic Club anunciou a cedência de Adama Boiro ao West Ham. O defesa espanhol vai ser orientado por Nuno Espírito Santo na atual temporada.

Estrela da Amadora garante contratação de Rodrigo Dudok

Rodrigo Dudok foi anunciado no Estrela da Amadora. O extremo chega por empréstimo do Racing Montevideo até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nice oficializa Mohamed Amoura e Niels Nkounkou por empréstimo

O Nice anunciou a chegada de Mohamed Amoura e Niels Nkounkou. Os dois reforços deixaram o Wolfsburgo e Eintracht Frankfurt, respetivamente, com opção de compra.

Estrasburgo de Hugo Oliveira empresta Andrew Omobamidele ao Anderlecht de Vítor Bruno

O Anderlecht de Vitor Bruno garantiu o empréstimo de Andrew Omobamidele. O internacional irlandês deixou o Estrasburgo de Hugo Oliveira, num acordo sem opção de compra.

Francisco Conceição recebe o prémio de Golo do Ano da Serie A

Francisco Conceição venceu o prémio de Golo do Ano da Serie A 2025/26, graças ao remate apontado frente à Roma, no Estádio Olímpico.