📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aleksandr Golovin e recusa de cumprimento por Anatoliy Trubin: «Somos atletas e não inimigos»

- Advertisement -

Aleksandr Golovin abordou a recusa de Anatoliy Trubin de o cumprimentar. Em causa conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Tanto no encontro da fase de liga como no playoff antes das rondas a eliminar, o Benfica defrontou o AS Mónaco. Aleksandr Golovin foi titular nos encontros realizados no Principado e protagonizou com Anatoliy Trubin um momento de alguma tensão antes do jogo.

Quer no dia 27 de novembro de 2024 como no dia 12 de fevereiro de 2025, o ucraniano do Benfica recusou-se a apertar a mão do russo do AS Mónaco, uma situação abordada por Aleksandr Golovin.

«A primeira vez fiquei surpreendido porque me tinha esquecido completamente. Estendi-lhe a mão e depois apercebi-me de que seria algo expectável. Antes do segundo jogo pensei: “Bem, nunca se sabe, talvez queira apertar-me a mão”. De qualquer forma, somos atletas e não inimigos. Não tenho qualquer problema em estender a mão ao adversário que estou a defrontar. Foi isso que ele decidiu, não me preocupei com isso. Para mim é indiferente. Ele não é meu amigo, não é meu irmão, não é ninguém. Se ele não quer, então não quer. Não há problema nenhum», confidenciou Aleksandr Golovin ao portal Championship.

Recorde-se que a Ucrânia e a Rússia estão em conflito há longos anos, uma situação agravada com a invasão russa em 2022. As equipas russas estão proibidas de jogar nas competições UEFA, algo que não acontece com os jogadores.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics somam nova derrota em exibição mais apagada de Neemias Queta

Neemias Queta jogou na derrota dos Boston Celtics. O poste português somou um jogo menos preponderante diante dos Detroit Pistons.

Fórmula 1 vai regressar a Portugal em 2027 e 2028

A Fórmula 1 prepara-se para regressar a Portugal e a Portimão. Em 2027 e 2028, a maior competição de automobilismo do mundo vai passar pelo Algarve.

Hansi Flick aborda futuro de Marc-André ter Stegen: «É um guarda-redes fantástico e temos três deles»

Hansi Flick comentou o futuro de Marc-André ter Stegen no Barcelona. O técnico revelou ainda quem é o dono da baliza do clube catalão.

Negócio fechado: Takehiro Tomiyasu vai reforçar o Ajax até 2026 a custo zero

O Ajax fechou a contratação de Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal. O atleta nipónico estava livre para assinar com qualquer clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Will Still explica ida para o Southampton: «A minha mulher passou dez dias em coma, eu precisava de voltar para casa»

Will Still revelou o motivo que o levou a aceitar a proposta do Southampton. O técnico rumou ao Championship devido a motivos familiares.

Yassir Zabiri traça objetivos: «Queremos ganhar os jogos com FC Porto e Benfica»

Yassir Zabiri, avançado do Famalicão, abordou os jogos frente ao Benfica e FC Porto. O atleta quer vencer ambas as partidas para a Primeira Liga.

Lesão afasta Manuel Neuer do último jogo do ano do Bayern Munique

Manuel Neuer lesionou-se no duelo entre o Bayern Munique e Mainz. O atleta vai falhar o último jogo do ano frente ao Heidenheim.