📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aleksandr Golovin e recusa de cumprimento por Anatoliy Trubin: «Somos atletas e não inimigos»

- Advertisement -

Aleksandr Golovin abordou a recusa de Anatoliy Trubin de o cumprimentar. Em causa conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Tanto no encontro da fase de liga como no playoff antes das rondas a eliminar, o Benfica defrontou o AS Mónaco. Aleksandr Golovin foi titular nos encontros realizados no Principado e protagonizou com Anatoliy Trubin um momento de alguma tensão antes do jogo.

Quer no dia 27 de novembro de 2024 como no dia 12 de fevereiro de 2025, o ucraniano do Benfica recusou-se a apertar a mão do russo do AS Mónaco, uma situação abordada por Aleksandr Golovin.

«A primeira vez fiquei surpreendido porque me tinha esquecido completamente. Estendi-lhe a mão e depois apercebi-me de que seria algo expectável. Antes do segundo jogo pensei: “Bem, nunca se sabe, talvez queira apertar-me a mão”. De qualquer forma, somos atletas e não inimigos. Não tenho qualquer problema em estender a mão ao adversário que estou a defrontar. Foi isso que ele decidiu, não me preocupei com isso. Para mim é indiferente. Ele não é meu amigo, não é meu irmão, não é ninguém. Se ele não quer, então não quer. Não há problema nenhum», confidenciou Aleksandr Golovin ao portal Championship.

Recorde-se que a Ucrânia e a Rússia estão em conflito há longos anos, uma situação agravada com a invasão russa em 2022. As equipas russas estão proibidas de jogar nas competições UEFA, algo que não acontece com os jogadores.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.