📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aleksandr Golovin e recusa de cumprimento por Anatoliy Trubin: «Somos atletas e não inimigos»

- Advertisement -

Aleksandr Golovin abordou a recusa de Anatoliy Trubin de o cumprimentar. Em causa conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Tanto no encontro da fase de liga como no playoff antes das rondas a eliminar, o Benfica defrontou o AS Mónaco. Aleksandr Golovin foi titular nos encontros realizados no Principado e protagonizou com Anatoliy Trubin um momento de alguma tensão antes do jogo.

Quer no dia 27 de novembro de 2024 como no dia 12 de fevereiro de 2025, o ucraniano do Benfica recusou-se a apertar a mão do russo do AS Mónaco, uma situação abordada por Aleksandr Golovin.

«A primeira vez fiquei surpreendido porque me tinha esquecido completamente. Estendi-lhe a mão e depois apercebi-me de que seria algo expectável. Antes do segundo jogo pensei: “Bem, nunca se sabe, talvez queira apertar-me a mão”. De qualquer forma, somos atletas e não inimigos. Não tenho qualquer problema em estender a mão ao adversário que estou a defrontar. Foi isso que ele decidiu, não me preocupei com isso. Para mim é indiferente. Ele não é meu amigo, não é meu irmão, não é ninguém. Se ele não quer, então não quer. Não há problema nenhum», confidenciou Aleksandr Golovin ao portal Championship.

Recorde-se que a Ucrânia e a Rússia estão em conflito há longos anos, uma situação agravada com a invasão russa em 2022. As equipas russas estão proibidas de jogar nas competições UEFA, algo que não acontece com os jogadores.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Santa Clara e Arouca empatam para a Primeira Liga

O Santa Clara e o Arouca empataram durante a noite deste domingo, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades em relação ao futuro de Paulo Dybala: internacional argentino fechou a porta a histórico em janeiro mas pode mudar-se no verão

Paulo Dybala está a cumprir o seu último ano de contrato ao serviço da AS Roma. O jogador rejeitou uma abordagem do Boca Juniors.

Real Bétis aplica goleada ao Getafe: eis os resultados deste domingo na La Liga

O Real Bétis recebeu e venceu o Getafe por quatro bolas a zero durante este domingo, em jogo da 17.ª jornada da La Liga.

Atalanta bate Génova nos últimos minutos da partida: eis os resultados deste domingo da Serie A

A Atalanta foi ao terreno do Génova vencer por uma bola a zero durante este domingo, num encontro relativo à 16.ª jornada da Serie A.