O alemão Alexander Zverev derrotou o italiano Flavio Cobolli na final do Roland Garros em cinco sets, com parciais de 6-1, 4-6, 6-4, 6-7 e 6-1.
Este domingo, Alexander Zverev foi sagrado campeão do Roland Garros, após bater o italiano Flavio Cobolli em cinco sets. O alemão levanta assim o seu primeiro troféu num Grand Slam.
O alemão dominou o primeiro set, com uma vitória por 6-1, mas viu o segundo escapar com um triunfo de Flavio Cobolli por 4-6.
Depois de o n.º 3 do Ranking ATP ter vencido o terceiro set, o italiano criou alguma pressão com uma vantagem de 5-3 no quarto set. Apesar de parecer estar a sentir algum desconforto na parte inferior do corpo. Alexander Zverev recuperou de forma impressionante e empatou o jogo a 5-5, acabando por ir a um tiebreak intenso vencido pelo n.º 14 do Ranking.
Alexander Zverev assumiu o controlo total no quinto set e venceu-o por 6-1, celebrando assim a vitória, depois de ter deixado para trás Benjamin Bonzi, Tomás Machác, Quentin Halys, Jesper De Jong e Jakub Mensik no caminho até à final.

