Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.
Álvaro Pacheco analisou a vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos gansos.
Lê também a questão colocada a Rui Borges, treinador dos leões.
Bola na Rede: Na primeira parte, principalmente antes do golo sofrido, o Casa Pia consegue algumas chegadas com perigo pela direita através da relação entre o Livolant e o Larrazabal. Como vê esta relação entre estes dois jogadores complementares no processo de crescimento? Acredita que esta dupla pode potenciar o jogo ofensivo do Casa Pia?
Álvaro Pacheco: Sim, sem dúvida nenhuma. São dois jogadores que têm uma capacidade ofensiva muito boa e nós também estrategicamente, no nosso plano de jogo, queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar pelo jogo de corredores para, quando ganhássemos bola, aproveitar os espaços que o Sporting nos concedia, principalmente nos corredores laterais. Aí, o Larrazabal e o Livolant iriam ser muito importantes, como iram ser também, do outro lado, o Abdu [Conté] e o Kelian [Nsona]. No lado esquerdo não fomos capazes de dar essa fluidez no corredor e de ser mais acutilantes para obrigar o Sporting a sentir-se mais desconfortável. O processo é por aí, fazer a equipa potenciar o seu corredor direito e dar-lhes mais ferramentas e argumentos para sermos capazes de ficar mais fortes e desafiar o corredor esquerdo a ser capaz de ter essa produtividade no futuro.

