Gustavo Puerta rejeitou a transferência para o Olympiacos, apesar de o clube grego ter aceitado pagar a sua cláusula ao Racing Santander.
O Olympiacos chegou a acordo com o Racing Santander para pagar a cláusula de rescisão de Gustavo Puerta, mas o médio colombiano acabou por rejeitar a mudança para o emblema grego. O jogador de 23 anos optou por não aceitar a proposta por pretender um projeto desportivo diferente para a sua carreira, avança o jornalista Piero Sierra.
Apesar de a direção do clube espanhol ter dado luz verde à transferência após a disponibilidade financeira do Olympiacos, a decisão final do internacional colombiano acabou por ditar o impasse no negócio.
Com a recusa de rumar à Grécia, Gustavo Puerta continua focado em dar o salto para um clube que lhe garanta competir ao mais alto nível europeu. Nesse sentido, o Benfica surge bem posicionado e é visto pelo jogador como a melhor opção de carreira, sabendo-se que os encarnados já iniciaram os primeiros contactos com o empresário Miguel Cardona para recolher informações sobre o médio, apontado na Luz como um potencial sucessor de Richard Ríos.

