André Villas-Boas explica despedimento de Vítor Bruno e garante continuidade de Martín Anselmi na próxima época: «Em absoluto»

- Advertisement -

André Villas-Boas quebrou o silêncio em relação à gestão do FC Porto. O presidente dos dragões falou da saída de Vítor Bruno e da contratação de Martín Anselmi.

André Villas-Boas explicou os motivos que levaram ao despedimento de Vítor Bruno. O presidente do FC Porto assumiu que sentiu tristeza e expôs as suas razões:

«Foi a forma e o conteúdo como as coisas estavam a acontecer. Houve derrotas na Taça da Liga, Nacional, Gil Vicente e depois uma quebra de confiança evidente entre jogadores e treinador, o que nos levou a tomar uma decisão. Já fui treinador e já sofri na pele estas quebras de confiança, portanto consigo identificá-las. Infelizmente paga sempre o mesmo e tenho pena de termos chegado a esse ponto. Confesso que o mesmo está relacionado não só com esses jogos, mas com o facto de nunca termos conseguido obter regularidade competitiva e de sucesso que nos tranquilizasse. Essa tranquilidade só foi conseguida em dezembro, onde atingimos um conjunto de vitórias. Deu-nos a sensação de que poderíamos ter encontrado a forma e a confiança para chegarmos ao jogo com o Nacional e à final four da Taça da Liga, mas também sermos finalmente primeiros classificados e de, nessa altura, ter colocado o Sporting e o Benfica a cinco pontos de distância. Aconteceu o contrário. Tenho pena, acho que o Vítor é um excelente treinador e triunfará. Já muitos treinadores do FC Porto saíram sem sucesso e são considerados referências, como Luís Castro e Nuno Espírito Santo. Não tenho dúvidas que o Vítor chegará a esse patamar. Acabou por viver um momento de turbulência enorme, pela mudança de presidente e do treinador mais vitorioso de sempre no FC Porto como era Sérgio Conceição», afirmou em entrevista ao jornal O Jogo.

O presidente do FC Porto explicou também a contratação de Martín Anselmi e deixou a garantia de que o técnico vai continuar a dirigir a equipa na próxima temporada:

«A partir do momento em que tomámos a decisão sobre a saída do Vítor Bruno. Anselmi tem ideias inovadoras e vincadas, é altamente trabalhador, com um futebol muito próprio, que obriga a um espaço de adaptação que é este em que estamos a viver, em que vimos mudanças profundas. Tenho pena que não tenha atingido de imediato os resultados que lhe dessem estabilidade para a implementação desses processos. Para que isso aconteça, o FC Porto terá de ir ao mercado na próxima janela identificado com a ideia do treinador. Era um treinador que nos interessava e em explosão no futebol internacional. Chegaria à Europa em breve. O FC Porto antecipou-se ao que projetamos ser um dos próximos grandes treinadores do futebol europeu. [Sistema?] Apesar de já ter sido vencedor de competições noutros sistemas, a realidade é que tínhamos esta indicação de uma orientação para uma estrutura de três. É pelos princípios de jogo que temos de trazer os jogadores de que necessita. [Será treinador em 2025/26?] Sim, em absoluto», atirou.

André Villas-Boas falou também da situação financeira do FC Porto e do próximo mercado de transferências.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho elogia jogador do Benfica: «Tem um motor de alta cavalagem»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho aponta 4 posições para Rafa Silva no Benfica e rejeita polémicas: «Eu acredito no presidente do Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho e o momento de sábado no Seixal: «Remeto para a simplicidade do comunicado que o Benfica fez»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho elogia Daniel Banjaqui e Anísio Cabral: «Não foi surpresa para ninguém porque não enganam»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Queremos que chegue rápido o final do mercado»

O Benfica venceu o Estrela da Amadora no Estádio da Luz. João Nuno, técnico do conjunto visitante, analisou o encontro.

Alavés surpreende com triunfo caseiro diante do Real Bétis: Eis os resultados do dia na La Liga

Este domingo, o Alavés recebeu e bateu o Real Bétis por 2-1 na 21.ª jornada da La Liga. O ex-FC Porto Toni Martínez marcou um dos golos da vitória.

Mão cheia do Braga frente ao Alverca na Primeira Liga

Na Pedreira, o Braga goleou o Alverca por 5-0, este domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.