📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas explica despedimento de Vítor Bruno e garante continuidade de Martín Anselmi na próxima época: «Em absoluto»

- Advertisement -

André Villas-Boas quebrou o silêncio em relação à gestão do FC Porto. O presidente dos dragões falou da saída de Vítor Bruno e da contratação de Martín Anselmi.

André Villas-Boas explicou os motivos que levaram ao despedimento de Vítor Bruno. O presidente do FC Porto assumiu que sentiu tristeza e expôs as suas razões:

«Foi a forma e o conteúdo como as coisas estavam a acontecer. Houve derrotas na Taça da Liga, Nacional, Gil Vicente e depois uma quebra de confiança evidente entre jogadores e treinador, o que nos levou a tomar uma decisão. Já fui treinador e já sofri na pele estas quebras de confiança, portanto consigo identificá-las. Infelizmente paga sempre o mesmo e tenho pena de termos chegado a esse ponto. Confesso que o mesmo está relacionado não só com esses jogos, mas com o facto de nunca termos conseguido obter regularidade competitiva e de sucesso que nos tranquilizasse. Essa tranquilidade só foi conseguida em dezembro, onde atingimos um conjunto de vitórias. Deu-nos a sensação de que poderíamos ter encontrado a forma e a confiança para chegarmos ao jogo com o Nacional e à final four da Taça da Liga, mas também sermos finalmente primeiros classificados e de, nessa altura, ter colocado o Sporting e o Benfica a cinco pontos de distância. Aconteceu o contrário. Tenho pena, acho que o Vítor é um excelente treinador e triunfará. Já muitos treinadores do FC Porto saíram sem sucesso e são considerados referências, como Luís Castro e Nuno Espírito Santo. Não tenho dúvidas que o Vítor chegará a esse patamar. Acabou por viver um momento de turbulência enorme, pela mudança de presidente e do treinador mais vitorioso de sempre no FC Porto como era Sérgio Conceição», afirmou em entrevista ao jornal O Jogo.

O presidente do FC Porto explicou também a contratação de Martín Anselmi e deixou a garantia de que o técnico vai continuar a dirigir a equipa na próxima temporada:

«A partir do momento em que tomámos a decisão sobre a saída do Vítor Bruno. Anselmi tem ideias inovadoras e vincadas, é altamente trabalhador, com um futebol muito próprio, que obriga a um espaço de adaptação que é este em que estamos a viver, em que vimos mudanças profundas. Tenho pena que não tenha atingido de imediato os resultados que lhe dessem estabilidade para a implementação desses processos. Para que isso aconteça, o FC Porto terá de ir ao mercado na próxima janela identificado com a ideia do treinador. Era um treinador que nos interessava e em explosão no futebol internacional. Chegaria à Europa em breve. O FC Porto antecipou-se ao que projetamos ser um dos próximos grandes treinadores do futebol europeu. [Sistema?] Apesar de já ter sido vencedor de competições noutros sistemas, a realidade é que tínhamos esta indicação de uma orientação para uma estrutura de três. É pelos princípios de jogo que temos de trazer os jogadores de que necessita. [Será treinador em 2025/26?] Sim, em absoluto», atirou.

André Villas-Boas falou também da situação financeira do FC Porto e do próximo mercado de transferências.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.