📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas explica situação financeira do FC Porto e detalha mercado de verão da próxima época: «O FC Porto vai ter de se renovar»

- Advertisement -

André Villas-Boas explicou a situação financeira do FC Porto. O presidente dos dragões falou ainda do que espera para o mercado de transferências, no próximo verão.

André Villas-Boas falou sobre o mercado de transferências do FC Porto e da situação da equipa azul e branca. O presidente dos dragões garantiu que haverá necessidade de investimento:

«Não queria ir tanto ao detalhe, para não entrar no aspeto que é técnico e específico das áreas de responsabilidade da direção desportiva e do treinador. No entanto, temos uma definição clara do perfil dos jogadores que interessam e cabe agora à direção desportiva satisfazer o treinador. O mesmo deu-nos indicações em janeiro precisamente do que queria, por isso também não reforçámos a equipa na sua extensão, tendo em conta esses perfis que o treinador procurava. Agora iremos respeitar no sentido de implementar mais rapidamente a sua metodologia e os seus princípios, nos quais acreditamos que possam levar-nos ao sucesso. O FC Porto vai ter de se renovar, sobretudo. Não quer dizer que não haja vendas, até porque temos muitos emprestados, uns com opção de compra, outros sem, uns que regressarão e depois tudo o que está relacionado com uma normal renovação das equipas. Portanto, diria que vamos ao mercado para investir na renovação da equipa. Temos de vender, sendo que existe quantidade e qualidade alta de no plantel. Entre reforços e regressos de emprestados iremos vender jogadores ou colocar alguns no mercado. [Há pujança financeira?] Felizmente tem. Fizemos estes dois mercados e estamos numa posição muito vantajosa, apesar de toda a dívida que temos acumulada. Agora podemos abordar o mercado de outra forma», afirmou ao jornal O Jogo.

O presidente do FC Porto falou também da importância de chegar à Champions League:

«Desde logo o poder de atração que se ganha com a participação da Liga dos Campeões. É claro que a grandeza do FC Porto não nos impede de ter este poder de atração a grandes jogadores, mas o facto de não se disputar a Liga dos Campeões é um fator inibidor. Ainda vamos a tempo, mas não dependemos só de nós. A realidade é que afeta o mercado e afeta também as receitas. A diferença situa-se entre os 40 e os 70 milhões, mediante o lugar final. Felizmente para o FC Porto, isso é colmatado, de certa forma, com o Mundial de Clubes, o que nos permite ter algum ‘leverage’ de falhar o acesso à Champions. No entanto, não é algo que nos orgulhe. É, sem dúvida, uma falha. Esperemos ainda poder sonhar com ela».

André Villas-Boas garantiu também que o FC Porto tem de lutar pelo título na próxima temporada:

«É uma obrigação, como era este ano. Nunca construímos plantéis para sermos terceiros. Falei também no balneário sobre a fé inabalável que tinha nestes jogadores. Portanto, o plantel que o FC Porto irá construir na próxima época será um que dê garantias de sucesso. E para nós garantias de sucesso é ganhar títulos. Batalhar num mercado é difícil e fazê-lo com as condicionantes que tínhamos foi um milagre, mas agora temos margem de discutir de outra forma com os clubes e com os jogadores referenciados. Iremos construir um plantel que nos dê garantias de êxito. Nesse aspeto, não posso fazer outra coisa do que tranquilizar os adeptos. Agora, serei muito mais intransigente num espírito à FC Porto que nos faltou muitas vezes esta época, na qual houve muita tensão e intranquilidade».

André Villas-Boas falou também do despedimento de Vítor Bruno e da contratação de Martín Anselmi.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.