André Villas-Boas fala sobre transparência: «Ser discreto enquanto se fazem negócios não impede a sua existência»

- Advertisement -

André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto abordou o tema da transparência no futebol, considerando-o como muito importante.

André Villas-Boas deu uma entrevista ao Tipsbladet, onde assumiu que o Portal da Transparência, apresentado em 2024/25, é algo positivo para o FC Porto:

«Fortalecemos a nossa reputação entre todos os intervenientes que se interessam pelo clube. A nossa filosofia de gestão, juntamente com os resultados e títulos das nossas equipas, dar-nos-á uma marca forte e uma posição entre os clubes de elite a nível global».

O presidente do FC Porto assumiu que a transparência é um ponto muito importante para o futebol e que todos os negócios podem ser feitos com a presença da mesma:

«Também ouvimos muito apoio das instituições do futebol e das autoridades competentes pelos passos que tomámos. E o apoio público que recebemos da UEFA é crucial. Fala-se muito sobre transparência e integridade, mas poucos passos concretos têm sido dados. As regras mais rígidas que foram implementadas surgiram após longas e complicadas negociações. Somos pioneiros, porque somos um clube grande e importante, mas de um país periférico, que tomou a liderança de uma forma muito concreta e sem hesitações. Estamos na linha da frente da mudança e queremos estar no centro de uma discussão crítica e positiva sobre o futuro da nossa indústria. Ser discreto enquanto se fazem negócios não impede a transparência».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

Cristiano Ronaldo reage à falha da conquista do título por parte do Al Nassr: «Temos mais um passo a dar»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem depois do empate a uma bola entre o Al Nassr e o Al Hilal, para a Primeira Liga da Arábia Saudita.

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

A reação de Cristiano Ronaldo ao ‘frango’ de Bento que promete correr mundo

Cristiano Ronaldo ficou espantado com o golo sofrido por Bento, no empate entre o Al Nassr e o Al Hilal.

Bento falha, Al Nassr empata e Cristiano Ronaldo vê primeiro título na Arábia Saudita adiado

O Al Nassr, de Jorge Jesus, empatou com o Al Hilal por 1-1 e primeiro título de Cristiano Ronaldo pelo clube foi adiado. Bento falhou no último lance.

Pedro Lima quase com os dois pés no Sporting: o que falta para assinar

Pedro Lima está muito perto de assinar com o Sporting, faltando apenas uma reunião com o empresário do médio do AVS SAD.