André Villas-Boas sagra-se campeão nacional mais rápido do que Pinto da Costa imediatamente depois de assumir a presidência do FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez. À segunda época completa, André Villas-Boas vê dragões celebrar o título.

O FC Porto sagrou-se campeão da Primeira Liga 2025/26, pela 31.ª vez na história. À segunda época completa à frente do clube, André Villas-Boas vê a equipa principal masculina de futebol festejar o título de campeã nacional.

Tal feito permite que o presidente do FC Porto ultrapasse Pinto da Costa neste registo, que avalia a rapidez com que o FC Porto se sagrou campeão depois da eleição do presidente.

Pinto da Costa foi eleito em abril de 1982 e viu o FC Porto ser campeão em 1985, à terceira época completa. Já André Villas-Boas foi eleito em abril de 2024 e sagra-se campeão em 2026, dois anos depois.

Olhando aos outros títulos, a história é semelhante. Depois de dois anos, Pinto da Costa tinha visto o FC Porto vencer uma Taça de Portugal e uma Supertaça, além de ver os dragões na final da Taça das Taças. No seu palmarés, André Villas-Boas conta com uma Taça de Portugal e uma Supertaça, para lá, claro, do título da Primeira Liga.

Pinto da Costa André Villas-Boas FC Porto
Fonte: FC Porto
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho começa a pré-época: eis quando é o 1º treino

Inicia-se esta segunda-feira a pré-temporada do Real Madrid. José Mourinho é o treinador e prepara-se para a segunda passagem pelo clube.

Benfica define as três posições a atacar no mercado de transferências

O Benfica pretende reforçar o plantel com um médio, um extremo e um avançado. Marco Silva abordou o assunto após a derrota no Algarve.

Luís Castro confirma vinda de internacional pelo Cabo Verde que já jogou no Sporting

Jovane Cabral está a caminho do Grémio. Treinador Luís Castro confirmou a contratação do extremo internacional pelo Cabo Verde.

Cristiano Ronaldo: A dor do fim inevitável

Enquanto não arranca o novo ciclo da seleção, existe tempo para tomar uma decisão quanto à continuidade de Cristiano Ronaldo na equipa

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa fecha médio que brilhou no Mundial 2026 por cerca de 60 milhões de euros

O Aston Villa fechou mesmo a contratação de Johan Manzambi ao Friburgo. Villains completaram o desvio do jovem.

Sporting: Fotis Ioannidis pronto para ir a jogo após seis meses de paragem

Fotis Ioannidis não entra em campo desde o dia 21 de fevereiro e deve receber alguns minutos no jogo particular entre Sporting e Celtic.

Andreas Schjelderup reflete sobre o Mundial 2026: «Era um sonho de menino»

Apesar do golaço de Andreas Schjelderup, a Noruega foi derrotada e eliminada por Inglaterra nos quartos-de-final do Mundial 2026.