André Villas-Boas: «Tenho que pedir desculpa à massa associativa do FC Porto»

- Advertisement -

André Villas-Boas marcou presença na sala de imprensa do Estádio do Dragão, onde falou após a derrota do FC Porto frente ao Olympiacos.

André Villas-Boas falou com os jornalistas após a quarta derrota consecutiva do FC Porto, desta vez contra o Olympiacos:

«Pedir desculpa à massa associativa do FC Porto, 4 jogos sem ganhar, um momento difícil para o clube que nos leva 60 anos atrás. Um momento complicado, difícil de aceitar. É um tempo de reflexão, paciência, que é difícil ter, união. A confiança vem com vitórias e resultados, é disso que precisa a equipa, equipa técnica. Estamos ansiosos que chegue, não chegou hoje por pequenos detalhes, mas senti mais compromisso da equipa».

O presidente falou de Pepê:

«Pepê? Sou presidente do clube, nem nos piores cenários estava à espera de uma repetição de um ciclo de quatro jogos sem ganhar. Estamos atentos a todos os comportamentos, castigamos pelo post que publicou antes da saída. O jogador será alvo do processo disciplinar. O jogador assumiu a culpa, fez a sua reflexão, o treinador acreditou que a titularidade permitiria encontrar confiança. É uma fase de menos confiança, sentiu-se no golo sofrido. É importante paciência por parte dos adeptos, sei que a têm tido. Continuamos a acreditar que é possível lutar pelo titulo e pela qualificação na Liga Europa. Sou o único responsável, sou quem toma as decisões. Reconheço que não estamos há altura neste momento».

O dirigente admitiu que o FC Porto fez um investimento para conquistar títulos:

«Fizemos investimento na equipa para que lutasse por todos os títulos. Acreditamos na competência da equipa, já nos deu bons sinais, na Madeira poderíamos chegar primeiro lugar. Conseguindo a liderança, poderíamos chegar à liderança após 1000 dias. É uma realidade nova, triste. O plantel foi construído pata ganhar títulos, queremos disputar o título até ao limite das nossas forças. Tudo o que temos feito não chega. Mais trabalho, compromisso e exigência é o que esperamos. Demos uma resposta hoje, mas infelizmente o resultado acaba por nos penalizar».

André Villas-Boas comentou a saída de Vítor Bruno:

«Não queria entrar no campo. Como é a primeira declaração que tenho sobre um novo treinador, escolhido por mim, acreditei que ia levar avante. Os fatores de indisciplina estão a ser tratados, os jogadores devem perceber que não se podem impedir os limites. A estrutura executiva e desportiva estará sempre cá para esses problemas. Vítor Bruno? Agradecer todo o trabalho e dedicação ao FC Porto, pela meia época e pelos sete anos. Sempre lhe demos condições e apoiámos, mas os treinadores estão sujeitos aos resultados e a mudança tem como objetivo lutar pelo título».

O presidente confirmou o interesse em Martín Anselmi:

«Martín Anselmi? Estamos num processo de negociação com o Cruz Azul para a desvinculação. As conversas seguem no sentido de chegar a bom porto quanto a negociação. Há cláusulas para clubes europeus de um e outro valor e estamos em conversa com o departamento jurídico do Cruz Azul. É uma negociação, temos o desejo que se junte a nós, mas compreendemos que o Cruz Azul queira defender os seus interesses».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem de Maxi Araújo após o FC Porto x Sporting: «Falta muito campeonato»

Maxi Araújo deixa mensagem nas redes sociais, depois de o Sporting ter empatado 1-1 na casa do FC Porto para a Primeira Liga.

Força da Tática: FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting encontraram-se uma vez mais na cidade Invicta para um clássico que prometeu muito, mas que entregou pouco.

Imprensa nacional avança: FC Porto fará queixa contra Morten Hjulmand

Imprensa nacional avança que FC Porto apresentará queixa no Conselho de Disciplina contra Morten Hjulmand por uma alegada agressão.

Volte-face: Sotiris Silaidopoulos está de saída do Rio Ave e já há candidatos

Sotiris Silaidopoulos prepara-se para deixar o Rio Ave. Imprensa nacional garante saída iminente do treinador grego.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid tem 3 alvos para o meio-campo e um deles marcou recentemente ao Benfica

O Atlético Madrid está a planear contratar um médio no mercado de verão. Éderson, Leon Goretzka e Weston McKennie na mira.

Arábia Saudita: Armando Evangelista de saída do Damac por mútuo acordo

Armando Evangelista deixa o Damac após ter tido uma reunião com a direção. Partes chegaram a acordo para a rescisão do contrato.

Pep Guardiola rendido a defesa: «O Manchester City tem um grande talento para muitos, muitos anos»

Pep Guardiola deixou vários elogios a Abdukodir Khusanov, defesa de 21 anos do Manchester City. Eis o que disse.