André Villas-Boas: «Tenho que pedir desculpa à massa associativa do FC Porto»

- Advertisement -

André Villas-Boas marcou presença na sala de imprensa do Estádio do Dragão, onde falou após a derrota do FC Porto frente ao Olympiacos.

André Villas-Boas falou com os jornalistas após a quarta derrota consecutiva do FC Porto, desta vez contra o Olympiacos:

«Pedir desculpa à massa associativa do FC Porto, 4 jogos sem ganhar, um momento difícil para o clube que nos leva 60 anos atrás. Um momento complicado, difícil de aceitar. É um tempo de reflexão, paciência, que é difícil ter, união. A confiança vem com vitórias e resultados, é disso que precisa a equipa, equipa técnica. Estamos ansiosos que chegue, não chegou hoje por pequenos detalhes, mas senti mais compromisso da equipa».

O presidente falou de Pepê:

«Pepê? Sou presidente do clube, nem nos piores cenários estava à espera de uma repetição de um ciclo de quatro jogos sem ganhar. Estamos atentos a todos os comportamentos, castigamos pelo post que publicou antes da saída. O jogador será alvo do processo disciplinar. O jogador assumiu a culpa, fez a sua reflexão, o treinador acreditou que a titularidade permitiria encontrar confiança. É uma fase de menos confiança, sentiu-se no golo sofrido. É importante paciência por parte dos adeptos, sei que a têm tido. Continuamos a acreditar que é possível lutar pelo titulo e pela qualificação na Liga Europa. Sou o único responsável, sou quem toma as decisões. Reconheço que não estamos há altura neste momento».

O dirigente admitiu que o FC Porto fez um investimento para conquistar títulos:

«Fizemos investimento na equipa para que lutasse por todos os títulos. Acreditamos na competência da equipa, já nos deu bons sinais, na Madeira poderíamos chegar primeiro lugar. Conseguindo a liderança, poderíamos chegar à liderança após 1000 dias. É uma realidade nova, triste. O plantel foi construído pata ganhar títulos, queremos disputar o título até ao limite das nossas forças. Tudo o que temos feito não chega. Mais trabalho, compromisso e exigência é o que esperamos. Demos uma resposta hoje, mas infelizmente o resultado acaba por nos penalizar».

André Villas-Boas comentou a saída de Vítor Bruno:

«Não queria entrar no campo. Como é a primeira declaração que tenho sobre um novo treinador, escolhido por mim, acreditei que ia levar avante. Os fatores de indisciplina estão a ser tratados, os jogadores devem perceber que não se podem impedir os limites. A estrutura executiva e desportiva estará sempre cá para esses problemas. Vítor Bruno? Agradecer todo o trabalho e dedicação ao FC Porto, pela meia época e pelos sete anos. Sempre lhe demos condições e apoiámos, mas os treinadores estão sujeitos aos resultados e a mudança tem como objetivo lutar pelo título».

O presidente confirmou o interesse em Martín Anselmi:

«Martín Anselmi? Estamos num processo de negociação com o Cruz Azul para a desvinculação. As conversas seguem no sentido de chegar a bom porto quanto a negociação. Há cláusulas para clubes europeus de um e outro valor e estamos em conversa com o departamento jurídico do Cruz Azul. É uma negociação, temos o desejo que se junte a nós, mas compreendemos que o Cruz Azul queira defender os seus interesses».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jack Grealish em risco de falhar o resto da temporada

Jack Grealish pode estar em risco de falhar o resto da época do Everton. O internacional inglês foi diagnosticado com uma fratura de stress num pé.

Daytona 24h – Porsche começa o ano a vencer

A IMSA começou o seu campeonato com as 24h de Daytona e foi a Porsche, com o carro #7, que venceu a corrida, pela terceira vez. Atrás dele, e a menos de dois segundos, terminou o Cadillac #31 e no fim do pódio dos GTP e geral, o BMW #24.

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.