Publicidade

Antigo alvo do Benfica procura afirmação plena na Bélgica: primeiros sinais são positivos

Ricardo João Lopes · 1 min

Álvaro Cortés Royal Antwerp
Foto: Royal Antwerp

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Álvaro Cortés foi apontado ao Benfica, numa fase em que ainda jogava no Barcelona. O defesa mudou-se para o Royal Antwerp.

Álvaro Cortés foi um dos defesas centrais que chegou a ser associado ao Benfica nos últimos meses, numa fase em que os encarnados procuravam reforços para a posição. O espanhol acabou por não rumar à Luz, aceitando uma proposta do Royal Antwerp.

Inicialmente, Álvaro Cortés renovou o seu contrato com o Barcelona e Hansi Flick estava satisfeito com a pré-temporada desempenhada pelo atleta. No entanto, o jogador iria alternar entre a equipa principal e os B’s, o que fez com que procurasse a tal saída do Camp Nou.

O Royal Antwerp investiu três milhões e meio de euros no passe do jogador e os resultados começaram a aparecer logo no mês de setembro, com três titularidades consecutivas, ainda que sem golos marcados. É provável que o defesa mantenha o estatuto, merecendo a confiança da equipa técnica.

Álvaro Cortés tem 21 anos de idade e o seu contrato termina em 2030.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

Águias querem manter o ritmo na luta pelo título | Estrela da Amadora x Benfica

O Estrela da Amadora recebe este domingo, 8 de novembro, às 20h30, o Benfica, no Estádio José Gomes, em encontro referente à 11.ª jornada da Liga Portugal. A formação da Reboleira procura colocar um ponto final na sequência de resultados negativos, enquanto os encarnados pretendem dar continuidade ao bom momento e manter-se na luta pelos primeiros lugares da classificação. Num encontro que coloca frente a frente duas equipas com objetivos distintos, os três pontos assumem particular importância para ambos os conjuntos. O Estrela da Amadora atravessa uma fase delicada da temporada. A equipa chega a esta jornada depois de quatro derrotas consecutivas no campeonato, a última das quais frente ao Moreirense, por 2-1. Antes disso, os tricolores tinham sido derrotados pelo Casa Pia, Arouca e Académico de Viseu, resultados que contrastam com o início de época, marcado por exibições positivas diante de adversários como o Sporting e o SC Braga. A formação da Amadora procura agora recuperar a consistência demonstrada nas primeiras jornadas e voltar a pontuar perante os seus adeptos. 

Diego Tamaian · 6 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.