Antigo guarda-redes italiano elogia José Mourinho: «É o melhor de todos os tempos»

- Advertisement -

Francesco Toldo revisitou a era de ouro do Inter Milão e a conquista da Champions League de 2010 com José Mourinho.

O antigo guarda-redes Francesco Toldo abordou o ciclo vitorioso da Inter Milão em 2010 e a influência de José Mourinho. O italiano destacou o treinador português com grande admiração, e coloca-o entre os melhores da história do futebol.

«José Mourinho mudou de equipas várias vezes, mas estou completamente desligado de tudo. Se me perguntas como o recordo, digo-te que talvez esteja entre os três melhores de sempre. Pode até ser o número um no mundo pela capacidade humana, psicológica e técnica. Para mim, repito, é o melhor de todos os tempos, sem dúvida. É um homem preparado em todos os aspetos. Entrei rapidamente em sintonia com ele. Sacrifiquei a minha carreira para, a partir da experiência, ajudar o balneário em busca da vitória final. Foi uma honra para mim», referiu, em entrevista ao AS.

Francesco Toldo recordou também o ambiente competitivo do futebol italiano dessa época, sublinhou o papel decisivo de José Mourinho na construção do sucesso do Inter Milão e na conquista da Champions League frente ao Bayern Munique. O italiano somou 10 jogos sob o comando do Special One.

Subscreve!

Artigos Populares

Libertadores: 3 portugueses em ação e Leonardo Jardim com direito a ‘chuva de notas’

O Palmeiras empataram contra o Cerro Porteño a uma bola. Já Cruzeiro e Flamengo também não foram além de um 1-1.

Adeptos podem sorrir: Sporting oficializa reforço esta quinta-feira

O Sporting vai oficializar Nestory Irankunda durante esta quinta-feira como reforço do emblema de Alvalade. O extremo deixa o Watford.

Benfica tem esperança por João Palhinha: eis a razão

O Benfica deseja contar com João Palhinha, ainda que o internacional português tenha tudo acertado com o Aston Villa.

Sporting: Rui Borges mantém aposta contra o Vitória SC

Fotis Ioannidis prepara-se para ser novamente titular pelo Sporting, desta vez contra o Vitória SC, na segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora despede-se de Issiar Dramé

Issiar Dramé rescindiu contrato com o Estrela da Amadora. O defesa-central representou o clube durante duas temporadas.

Futebol Praia: Portugal vence Japão em jogo de preparação

Portugal levou a melhor sobre o Japão, por 6-2, no primeiro de dois encontros de preparação para a Superfinal da Liga Europeia.

Sem Minsk-ericórdia | Dínamo Minsk x Braga

Com margem mínima no bolso, não pode haver espaço para misericórdia do Braga, isto para chegar ao play-off da Conference League