Antigo médio do Manchester City e do Barcelona dispara sobre Pep Guardiola: «É como Satanás»

- Advertisement -

Yaya Touré voltou a abordar a saída atribulada do Barcelona e garante que a relação com Pep Guardiola foi piorando ao longo do tempo.

Yaya Touré revelou que a convivência com Pep Guardiola mudou radicalmente ao longo do percurso no Barcelona. Em declarações ao canal ZACK, o antigo jogador do Barcelona contou que, no início, sentia total confiança no treinador, ao ponto de jogar como defesa central para acomodar Sergio Busquets no meio-campo.

A mudança de rumo ocorreu após Yaya Touré procurar um novo desafio. O médio recordou que, ao visitar a sala de troféus do clube, percebeu a dimensão histórica do Barcelona e admitiu ter pensado em escrever a sua própria história noutro emblema. Ainda assim, permaneceu mais uma temporada.

Foi em 2009/10, que tudo começou a desmoronar quando Yaya Touré partiu para o Manchester City após um desentedimento com Pep Guardiola.

«Passei a não ver um homem mas sim uma cobra. Deixou-me de fora o ano inteiro e, depois do Mundial 2010, disse-me que queria que voltasse [para Barcelona]. A minha mulher disse-me ‘vais dar ouvidos a esse disparate? Tratou-te como um cão e agora quer que voltes. Vais voltar? Vamos ficar em Manchester. Ele não é um homem. É mau, é como Satanás’», afirmou o antigo jogador.

Yaya Touré acabaria por seguir para o Manchester City, onde se tornou uma das referências do projeto do clube. Terminou a carreira em 2021, no Qingdao FC, na China, depois de mais de uma década fora de Camp Nou.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é mestre em Ciências da Comunicação – Media e Jornalismo e licenciado em Som e Imagem. Colabora com o BnR como redator de opinião e fotógrafo, unindo a paixão pelo desporto à cobertura visual e escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli aposta em médio promissor do FC Porto

Tiago Silva vai ser titular na partida particular entre o FC Porto e o Deportivo de A Coruña, que arranca às 18 horas.

FC Porto: defesa pode mexer em janeiro de 2027

O FC Porto pode deixar sair um dos defesas centrais em janeiro, uma vez que Chris Smalling chegou ao plantel principal.

Benfica: jovem promessa promete continuar a somar na Primeira Liga para ser aposta forte em 2027/28

Diogo Prioste foi emprestado por parte do Benfica ao Gil Vicente. O médio é um membro importante para o conjunto de Barcelos.

Sub-20: Portugal aplica goleada contra a Chéquia

Portugal recebeu e venceu a Chéquia por cinco bolas a zero, num encontro relativo à Liga de Elite em Sub-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal olha para o outro lado do Atlântico: jovem promessa do Santos de 17 anos pode ser convocada

Portugal pode chamar numa futura convocatória David Nogueira. O ponta de lança pertence às camadas jovens do Santos.

Rio Ferdinand sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Onde é que Portugal estava antes de Cristiano Ronaldo?»

Rio Ferdinand saiu em defesa de Cristiano Ronaldo. Os dois elementos cruzaram-se ao serviço do Manchester United.

Já esteve na órbita do Benfica: Atlético Madrid avança para a renovação de defesa

O Atlético Madrid vai apresentar uma proposta de renovação de contrato a Marc Pubill, defesa que chegou a ser associado ao Benfica.