Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

- Advertisement -

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Antonio Conte fez a análise do Benfica x Nápoles da sexta jornada da fase de liga da Champions League. O encontro realizou-se no Estádio da Luz e terminou 2-0 para as águias.

«Não posso considerar um erro. De qualquer maneira, os jogadores deram tudo o que tinham esta noite. Com certeza, demos uma diferença de energia física e mental entre nós e o Benfica. O Benfica jogou na sexta-feira, teve mais dois dias para descansar. Temos jogos a cada três dias, jogos acumulados. É inevitável que mais tarde ou mais cedo pagues tudo isto. Entra o cansaço físico e mental. Tentámos até ao fim, com grande generosidade pela equipa. Não tivemos grande lucidez na qualidade dos lances, na interpretação das situações. Aceitamos o resultado e queremos recuperar o mais cedo possível. Voltamos de madrugada, amanhã os rapazes passam o dia com a família e na sexta-feira vamos tentar repor energias. Muitos vão jogar o sétimo jogo em poucos dias».

«Não sei se é incapacidade de gerir competições. Todas as equipas de Champions têm de gerir as duas competições e a Supertaça. Podes fazer isso com um plantel longo, 20 ou 22 jogadores. Tentamos fazer isso, com nove jogadores novos, mas sete estão lesionados. Não é gestão. Temos essa dificuldade porque estamos com poucos jogadores e continuaremos nesta situação mais tempo. Já conhecem este problema. Tinha assinalado este jogo nas cinco vitórias anteriores. Preocupa-me menos ter jogadores tão generosos. A quebra de energia é fisiológica e normal. Precisamos de recuperar e esperar que o Lobotka e o Gutiérrez podem recuperar rapidamente. Os outros são lesões complicadas. Vamos enfrentar esta situação».

«Era difícil ir aos playoffs diretos, considerando as equipas que participam. Há sempre surpresas positivas e negativas. O ano passado, muitas grandes equipas foram aos playoffs. Hoje fomos derrotados, generosidade nossa, mas hoje o Benfica tinha algo a mais que nós. Temos de encarar esta situação num período mais longo, estamos nisso há um mês. Vamos estar unidos, sofrer. Estamos prontos para isso. Faremos isso tudo juntos».

«Vi as estatísticas. O Benfica teve cinco remates, nós dois, mas tivemos mais posse de bola. O Benfica não nos surpreendeu nem subestimámos o Benfica. Subestimar o adversário significa demonstrar ignorância e presunção e sempre dissemos que o Benfica era uma grande equipa com grandes jogadores».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.