António Miguel Cardoso com discurso arrasador: «A verdade é que com este tipo de espetáculos o futebol português não vai chegar a lado nenhum»

- Advertisement -

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, abordou a polémica que marcou o jogo entre a sua equipa e o Braga.

António Miguel Cardoso surpreendeu e marcou presença na sala de imprensa do Municipal de Braga, depois de mais um dérbi do Minho (vitória dos bracarenses por 2-1). O dirigente não poupou nas críticas:

«O Vitória SC resolveu não falar na flash, porque deixou para vocês, imprensa, ver aquilo que se passou hoje aqui no estádio, penálti marcado contra o Vitória e obviamente que estamos indignados. Isto não é bom para o futebol português. Temos falado muito na centralização e valorização, mas temos assistido a arbitragens que têm prejudicado o Vitória e o futebol português. Semana passada, no último minuto de jogo, não nos foi assinalado penálti. Aqui volta acontecer algo grave. Lamentamos. Não faz sentido. Não vale a pena falar de centralização assim. Vemos que a Liga encaminha sempre as coisas no mesmo sentido. Não nos vamos vergar. Isto, consideramos, é um roubo. Um penálti absolutamente escandaloso quando estamos fortes. A verdade é que com este tipo de espetáculos o futebol português não vai chegar a lado nenhum. Não nos querem deixar crescer. Vamos continuar a lutar. Temos um grupo unido, um grupo revoltado. Deixem-nos andar. Deixem-nos crescer. Logo no dia da Supertaça, existiu um almoço entre os quatro presidentes dos quatro clubes. Quando assim é, é muito difícil de lutar contra esses interesses. Uma vergonha».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: eis as mais recentes novidades sobre a possível contratação de Sergio Arribas (há concorrência de peso)

O Benfica está interessado na contratação de Sergio Arribas, mas não é o único clube de olho no médio ofensivo espanhol.

Benfica oficializa Ricardo Vasconcelos como novo treinador da equipa feminina de basquetebol

O Benfica anunciou a contratação de Ricardo Vasconcelos para o comando técnico da equipa sénior feminina de basquetebol.

Pedro Porro projeta duelo ibérico no Mundial 2026: «Portugal tem grandes jogadores mas nós não temos nada a invejar-lhes»

Pedro Porro realizou a antevisão ao Portugal x Espanha, referente aos oitavos de final do Mundial 2026.

Para voltar a Portugal? Antigo craque do Braga sem espaço na La Liga

Álvaro Djaló não tem espaço no plantel do Athletic e deve deixar o San Mamés durante o mercado de transferências de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro para o Portugal x Espanha dos oitavos de final do Mundial 2026

Anthony Taylor foi o árbitro nomeado pela FIFA para apitar o Portugal x Espanha, referente aos oitavos de final do Mundial 2026.

Atlético Madrid interessado em destaque do Deportivo de A Coruña e não é Yeremay Hernández

O Atlético Madrid está interessado em garantir a contratação de Lucas Noubi, defesa central que pertence ao Deportivo de A Coruña.

Vozinha continua em destaque: guarda-redes pode vir a trabalhar com… Lionel Messi

Vozinha está livre no mercado e deve conhecer um novo clube em breve. O Inter Miami é um dos interessados no guarda-redes.