Antonio Rudiger acusa jogador do Pachuca de insultos racistas e FIFA está a investigar

- Advertisement -

Antonio Rudiger está a acusar Gustavo Cabral de insultos racistas. Caso remonta ao Real Madrid x Pachuca no Mundial de Clubes 2025.

Antonio Rudiger acusou o capitão do Pachuca, Gustavo Cabral, de insultos racistas no decorrer do duelo entre o Real Madrid e o Pachuca, ganho pelos merengues por 3-1.

De acordo com o Real Madrid, o central alemão ouviu a expressão «Negro de m****» entoada pelo defesa que, no final do jogo, garantiu que não foi isso o que disse.

«Na Argentina usamos muito a expressão cagão de m****. Foi o que repeti o tempo todo. Ele achou que eu supostamente estava a falar algo racista, mas eu sempre disse cagão de m****. Se forem às imagens vão ver», destacou Gustavo Cabral.

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid, abordou a questão em conferência de imprensa e informou que a FIFA se encontra a investigar, depois de acionado o protocolo antiracismo.

«Insultos racistas? Foi o que Rudiger disse, e nós acreditamos nele. Agora a FIFA está a investigar. É inaceitável», destacou o treinador.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Casemiro a um passo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi

Casemiro está muito próximo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi. O médio brasileiro está de saída do Manchester United no final da temporada.

Harry Maguire antecipa-se ao anúncio da convocatória para o Mundial e reage à exclusão: «Estou chocado»

Antes de Thomas Tuchel anunciar a convocatória de Inglaterra para o Mundial 2026, Harry Maguire soube que não integrará a lista.

Imprensa argentina avança acordo de Nicolás Otamendi com o River Plate

Nicolás Otamendi já terá chegado a um acordo verbal com o River Plate para assinar contrato até 2027. O defesa confirmou a sua despedida do Benfica no final da época.

Francesco Farioli diagnostica a crise no Ajax: «Era impossível trabalhar nessas circunstâncias»

Em declarações à ESPN, Francesco Farioli refletiu sobre a experiência no comando do Ajax, destacando os problemas estruturais no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaime Faria vence Lukas Neumayer e junta-se a Nuno Borges no quadro principal de Roland Garros

Jaime Faria garantiu o apuramento para o quadro principal de Roland Garros, depois de vencer o austríaco Lukas Neumayer.

Despedida de Álvaro Arbeloa: Onde ver o Real Madrid x Athletic da última jornada da La Liga?

O Real Madrid recebe o Athletic na 38.ª jornada da La Liga. Este será o último jogo de Álvaro Arbeloa no comando técnico do clube merengue.

Prémios Europa League: Morgan Rogers eleito o Melhor Jogador, Víctor Gómez entra no Melhor Onze e Johan Manzambi é a Revelação

A UEFA anunciou os vencedores dos prémios da edição 2025/26 da Europa League, depois de o Aston Villa ser sagrado campeão.