António Salvador atira: «2024 foi o melhor ano desportivo da história do Braga»

- Advertisement -

António Salvador discursou na Gala Legião de Ouro do Braga. O presidente dos minhotos garantiu que 2024 foi o melhor ano do clube.

António Salvador assumiu que o ano de 2024 foi o melhor da história do Braga. O presidente dos minhotos fez o discurso de encerramento da Gala Legião de Ouro, que é destinada a premiar os atletas dos bracarenses:

«Hoje o SC Braga é nacional. De norte a sul do País, interior e litoral, centenas de crianças e jovens crescem com este símbolo todos os dias, e encontram nesta casa a sua ambição desportiva, mas acima de tudo uma base social e educativa. Permitam que partilhe convosco a grande emoção que foi para mim o momento em que vemos neste palco as conquistas que alcançámos ao longo do último ano. 2024 foi o melhor ano desportivo da história do SC Braga. Repito: o melhor ano desportivo da história do SC Braga. Ganhámos no futebol sénior e no futebol de formação, masculino e feminino. Ganhámos no futsal sénior masculino, onde nunca tínhamos vencido, e logo a dobrar. Ganhámos no atletismo, no boccia, no karaté, no boxe e kickboxing, na natação e no taekwondo. Ganhámos nos seniores e na formação. No masculino e no feminino. Ganhámos mais do que nunca. Muitos parabéns a todos», afirmou o presidente do clube minhoto.

Eis a lista dos vencedores na Gala Legião de Ouro:

  • Gverreiro Cidade Desportiva: Jónatas Noro (Futebol)
  • Revelação do Ano: Leonor Coelho (Voleibol)
  • Atleta do Ano: Tiago Brito (Futsal)
  • Jovem Atleta do Ano: Leonor Gonçalves (Karaté)
  • Gverreiro Reconhecimento: Dolores Silva (Futebol Feminino)
  • Treinador do Ano: Joel Rocha (Futsal) e Pedro Pires (Sub-19)
  • Parceiro do Ano: Grupo Acrescentar
  • Gverreiro Saudade: José Maria Azevedo
  • Homenagem Sócio Diamante: Joaquim Costa
  • Gverreiro de Mérito e Excelência: Fernando Gomes (FPF)
  • Gverreiro de Honra: Pedro Proença (Liga Portugal)
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira antevê FC Porto x Famalicão: «Vamos jogar em casa do candidato mais forte ao título de campeão nacional»

Hugo Oliveira realizou a antevisão ao FC Porto x Famalicão. Duelo entre dragões e famalicenses é referente à jornada 28 da Primeira Liga.

Mauro Jerónimo reflete sobre situação de Geovany Quenda e elogia-o: «É um jogador rápido e explosivo»

Mauro Jerónimo falou sobre a situação física de Geovany Quenda, que regressou aos treinos depois de lesão. Jovem do Sporting elogiado.

Mauro Jerónimo antes do Sporting x Santa Clara: «Nota-se claramente que os jogadores estão a pôr o máximo de esforço e de disciplina tática»

Mauro Jerónimo destaca processo defensivo do Santa Clara nos últimos tempos. Emblema açoriano joga esta noite frente ao Sporting.

Fernando Almeida | Destaque do Amarante na luta pela subida à Segunda Liga não renova e deixa o clube no final da temporada

Fernando Almeida é atualmente o jogador com mais jogos realizados pelo Amarante, equipa que nesta temporada disputa a subida à Segunda Liga. Em janeiro de 2026, o técnico Vítor Martins, que orientou o jogador nas passagens pelo FC Porto B e Leixões, falou sobre o seu percurso e ressaltou as suas qualidades em campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Mikel Arteta traz novidades quanto a lesão de avançado do Arsenal

Noni Madueke tem uma lesão menos grave do que inicialmente se previa. Extremo inglês terá paragem de alguns dias, afirma Mikel Arteta.

Rio Ferdinand define posições a reforçar no Manchester United: «Se estivesse no clube…»

Rio Ferdinand aponta, na sua ótica, prioridades de mercado do Manchester United para a próxima época: dois médios, um lateral e um ponta-de-lança.

Renovou há dias com o Famalicão e deverá sair no verão: Fabrizio Romano garante interesse de clubes em Inglaterra, Alemanha e Portugal

Ibrahima Ba deverá deixar o Famalicão no mercado de verão. Defesa-central de 20 anos, que renovou recentemente, é cobiçado por vários clubes.