António Silva destaca marca de 100 jogos pelo Benfica e deixa garantia: «Estamos todos a remar para o mesmo lado»

- Advertisement -

António Silva chegou recentemente aos 100 jogos pelo Benfica. O central falou da atualidade do universo do Benfica.

António Silva chegou aos 100 jogos pelo Benfica diante do Gil Vicente com apenas 20 anos, tornando-se o mais novo da história das águias a chegar a tal marca. Em conversa com António Bastos Lopes, central mítico das décadas de 70 e 80, o central falou desta marca.

«Eu sabia que, antes do jogo, iria ser o primeiro. Mas era algo que eu nunca pensei que fosse possível concretizar. Tinha o sonho de jogar na equipa A do Benfica. Chegar aos 100 jogos era algo muito longínquo e que teria de ter muito trabalho envolvido. Felizmente consegui fazê-lo e, com 20 anos, ser o mais jovem de sempre neste século a fazê-lo, é um motivo de orgulho para mim», referiu António Silva.

Sobre o presente do Benfica, António Silva realçou a importância da união do Benfica e destacou o ambiente no seio do grupo encarnado.

«O grupo está a caminhar bem, a equipa está bastante equilibrada, estamos unidos e sinto o que estava a dizer de passar a mística, começo a sentir que os jogadores estrangeiros também sentem o que é preciso para estar no Benfica, o saber estar, principalmente quando entram no estádio e veem aquela multidão de pessoas a apoiar. Estamos todos a remar para o mesmo lado, o mister também nos passa muito o que são os valores do clube e estamos todos juntos para conquistar grandes coisas pelo Benfica este ano. Neste momento, o ambiente é de muita felicidade e alegria e isso está a transportar-se para o campo. Temos de continuar a trabalhar, porque foram apenas alguns jogos e como sabemos, é preciso uma consistência grande de resultados. É o que vamos tentar fazer, mas pensando sempre no próximo jogo e não no que vem mais para a frente», destacou o central.

Esta temporada António Silva realizou seis jogos pelo Benfica nos quais somou um golo e uma assistência.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.