António Silva preparado para vestir a camisola do Bournemouth: «O melhor da vida é jogar neste tipo de clubes, nestas ligas»

- Advertisement -

Em entrevista à DAZN, António Silva refletiu sobre a chegada ao Bournemouth, o papel de Tiago Pinto nas negociações e a mentalidade vencedora do Benfica.

Depois de uma década ao serviço do Benfica, António Silva rumou à Premier League a troco de 20 milhões de euros. Em entrevista à DAZN, o internacional português prestou as primeiras declarações como jogador do Bournemouth:

«Estou muito contente por estar aqui. É um prazer jogar pelo Bournemouth, jogar na Premier League e mal posso esperar pelo início da temporada com os rapazes, os meus colgas e os adeptos. Estou muito contente por estar aqui».

O defesa-central falou sobre o processo longo de negociações entre os clubes, abordando também o papel importante de Tiago Pinto, diretor do clube inglês:

«Estivemos em negociações durante algum tempo, durante semanas, também com o Tiago (Pinto). Ele foi importante para a minha decisão. Já sabia que vinha para o Bournemouth, mas tinha ainda de jogar alguns jogos pelo Benfica. Mas agora estou aqui e estou muito feliz. Para mim foi fundamental até aqui porque ele falou comigo várias vezes e mostrou-me o projeto. Por isso, foi fácil para mim escolher o Bournemouth».

António Silva afirmou que traz uma mentalidade vencedora para o Bournemouth, graças à experiência acumulada no Benfica:

«Cresci no Benfica e a mentalidade do Benfica é sempre a de vencer. Por isso, quero incorporar isso em Bournemouth, porque essa é a minha mentalidade: vencer».

Sobre o facto de já ter jogado com jogadores que deixaram grande impressão em Inglaterra como Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Ruben Dias, o português referiu:

«Quero retirar tudo o que há dos melhores jogadores. Sim, jogo com muitos jogadores bons e quero aprender muito com eles para evoluir. É isso que o jogador de futebol deseja, trabalhar com os melhores jogadores».

De seguida, António Silva afirmou estar focado no seu próprio percurso, num clube que já potenciou as carreiras de defesas-centrais como Dean Hujsen e Marco Senesi:

«Sei que havia aqui alguns jogadores, especialmente defesas-centrais, mas quero fazer o meu trabalho à minha maneira. Por isso, sim vou tentar dar o meu melhor e vou tentar jogar pelos adeptos e pelo clube».

Questionado sobre as novas instalações do Bournemouth, o defesa-central respondeu:

«Sim, já vi tudo. Sei que as instalações são novas, os relvados também, por isso temos o que precisamos para dar o nosso melhor em campo».

António Silva falou também sobre o entusiasmo de jogar na Premier League:

«É a Premier League. Na Premier League jogamos jogos de Champions League quase todas as semanas. Por isso, isso foi determinante para eu escolher o Bournemouth e também para jogar pelo Bournemouth, para os adeptos e para esta cidade. Acho que o melhor da vida é jogar neste tipo de clubes, nestas ligas. Mal posso esperar para jogar».

Desafiado a descrever-se como jogador, António Silva referiu:

«Sou um defesa-central muito calmo. Gosto de jogar com bola desde trás. Também sou muito boa em duelos, sou agressivo. Gosto de praticar futebol ofensivo, defendendo também o máximo possível. E sim, quero trazer isso à equipa».

O internacional português falou também sobre o que espera do novo treinador, Marco Rose:

«Falei com ele duas vezes, por isso já o conheço bem. Sei o que ele procura num defesa-central e acho que me encaixo no estilo de jogo. Por isso, mal posso esperar para treinar com ele e jogar sob o seu comando».

Por fim, António Silva deixou uma mensagem para os adeptos do Bournemouth

«Vou dar tudo por eles e mal posso esperar para jogar com eles no nosso estádio».

António Silva Bournemouth
Fonte: Bournemouth

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta rendido a jovem do Arsenal: «Temos de proteger jogadores como ele»

Max Dowman bisou na vitória do Arsenal para a Taça da Liga Inglesa e Mikel Arteta, treinador dos Gunners, não ficou indiferente.

A Maldição do Manchester United

Há clubes que perdem jogos, mas o Manchester United parece ter-se especializado em perder a própria identidade neste arranque de época.

José Mourinho sobre reforço do Real Madrid: «Está a evoluir rapidamente»

José Mourinho elogiou Yan Diomande, reforço do mercado de verão. Palavras após a vitória do Real Madrid na La Liga.

Gabri Veiga entre os pré-convocados da Seleção A de Espanha: eis quando sai a lista final

Gabri Veiga está pré-convocado para os próximos jogos de Espanha. Lista final será conhecida nesta sexta-feira, 18 de setembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi após derrota com o Real Madrid de José Mourinho: «Vem-me mais a palavra ‘orgulho’ do que outra coisa»

O Real Madrid de José Mourinho venceu fora de casa o Elche por 3-2 na La Liga. Fica com a reação de Martín Anselmi.

Dia de AC Milan x Benfica: eis os onzes prováveis do jogo referente à Europa League

O Benfica está em Milão para enfrentar o AC Milan na primeira jornada da Europa League. Vê os onzes prováveis.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel segue para as meias-finais da Taça Sul-Americana e já conhece adversário

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel eliminou o Independiente Santa Fe e qualificou-se para as meias-finais da Taça Sul-Americana.