Aprovado o Manual de Licenciamento dos clubes da Liga para época 2025/26

- Advertisement -

Foi aprovado o documento que vai regular todo o processo de licenciamento de clubes para a temporada 2025/26. A sessão já contou com Helena Pires, presidente interina da Liga Portugal.

A Presidente da Liga Portugal, Helena Pires, liderou a primeira reunião da Direção desta segunda-feira, marcada pela aprovação unânime do Manual de Licenciamento para a época 2025/26. O documento, que regula o processo de licenciamento dos clubes, recebeu o aval de todos os presentes, destacando-se como o principal ponto da agenda.

O encontro contou também com a participação de Rui Pereira Caeiro, o novo representante da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nomeado pelo Presidente da FPF. A sua presença teve como objetivo reforçar o espírito de união e estreitar a cooperação entre a Liga e a FPF, em defesa dos interesses da indústria do futebol. Este apoio foi manifestado de forma clara, com a FPF a apoiar incondicionalmente, pela primeira vez em vários anos, a validação do Manual de Licenciamento.

Além disso, a reunião destacou o trabalho de Helena Pires na liderança da Liga Portugal durante este período de transição, com elogios à sua capacidade de manter a estabilidade e tranquilidade na organização e nas competições.

A Direção da Liga Portugal conta, além da Presidente, com os representantes de clubes como Casa Pia AC (Júlia Almeida), FC Porto (Tiago Madureira), Rio Ave FC (Alexandrina Cruz), SL Benfica (Lourenço Coelho), Sporting CP (Amândio Novais), GD Chaves (Francisco Carvalho), FC P. Ferreira (Paulo Menezes) e FC Vizela (Joaquim Ribeiro).

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Artur Jorge volta às vitórias e derrota Bahia no Brasileirão

O Cruzeiro de Artur Jorge está de regresso aos triunfos. Na 15.ª jornada da prova, vitória sobre o Bahia.

Braga com razões para sorrir: médio quer ficar no Minho

O Braga contratou Florian Grillitsch no verão de 2025 e o médio quer ficar mais uma temporada no emblema do Minho.

Nome de peso esteve a assistir ao Benfica B x Académico de Viseu

António Silva esteve no Seixal a assistir à derrota do Benfica B contra o Académico de Viseu, em jogo da Segunda Liga.

AVS SAD x FC Porto: eis os onzes prováveis

AVS SAD e FC Porto entram em campo a partir das 18 horas deste domingo, num encontro da 33.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Há esperança: João Palhinha não descarta regresso a Portugal e define data para a tomada de decisão

João Palhinha tem sido associado a um regresso ao Sporting, mas somente vai tomar uma decisão em relação ao futuro após o Mundial 2026.

Sporting: Braga interessado em jogador com contrato com os leões

O Sporting está interessado em Rodrigo Zalazar, jogador do Braga. Já os minhotos, estão de olho em Diogo Travassos.

Hearts tropeça e pode ver o Celtic aproximar-se

O Hearts não foi além de um empate contra o Motherwell a uma bola, num encontro a contar para a 36.ª jornada da Liga Escocesa.