Arábia Saudita quer revolucionar o mercado e pagar 400 milhões de euros por jogador

A Arábia Saudita quer fechar a contratação de Lamine Yamal. PIF deseja garantir a contratação do jovem extremo espanhol.

A Arábia Saudita mudou o mercado de transferências no futebol e quer dar um novo passo e bater o recorde de transferência mais cara da história… com o dobro.

De acordo com o diário Fichajes, Vinícius Júnior, principal alvo do PIF, o fundo estatal saudita, está mais distante e o país do Médio Oriente voltou as fichas para Lamine Yamal. De acordo com a mesma fonte, o governo saudita está disposto a injetar 400 milhões de euros para convencer o Barcelona a libertar o jovem de 17 anos.

Recorde-se que a transferência de Neymar Júnior, do Barcelona para o PSG em 2017, continua a ser a mais cara da história, tendo envolvido um total de 222 milhões de euros, quase metade do que a Arábia Saudita quer investir em Lamine Yamal.

O Manchester City é outro dos clubes interessados em Lamine Yamal. Com apenas 17 anos, o internacional espanhol é um dos maiores talentos do futebol e soma 13 golos e 18 assistências em 42 jogos pelo Barcelona esta temporada.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.