Argentina goleia Brasil por 4-1 e aumenta a contestação contra Dorival Júnior

- Advertisement -

A Argentina goleou o Brasil por 4-1, na jornada 14 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Nicolás Otamendi foi titular e alinhou os 90 minutos.

A Argentina recebeu e goleou o Brasil por 4-0, na 14.ª jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Os golos do conjunto treinado por Lionel Scaloni foram apontados por Julián Álvarez (4′), Enzo Fernández (12′), Alexis Mac Allister (37′) e Giuliano Simeone (71′). Para o Brasil marcou Matheus Cunha. Nicolás Otamendi, do Benfica, foi titular e alinhou os 90 minutos, num encontro totalmente dominado pela formação albiceleste.

Com este resultado, voltou a subir de tom a contestação contra Dorival Júnior, que venceu apenas um dos últimos quatro jogos oficiais ao serviço da canarinha (uma vitória, dois empates e uma derrota).

A Argentina, que já está qualificada para o Mundial de 2026, está no primeiro lugar com 31 pontos. No segundo lugar está o Equador com 23 pontos, seguido de Uruguai, Brasil e Paraguai com 21 pontos.

Eis os resultados da 14.ª jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026:

  • Bolívia 0-0 Uruguai
  • Argentina 4-1 Brasil
  • Chile 0-0 Equador
  • Colômbia 2-2 Paraguai
  • Venezuela 1-0 Peru
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Nico Otamendi confirma fim de ciclo na Seleção Argentina após o Mundial: «Serei mais um adepto»

Nico Otamendi despede-se da Argentina depois de realizar o seu último Mundial. «Encerra-se um ciclo com a seleção. Serei mais um adepto».

Tondela oficializa saída de Cristiano Bacci e garante que não houve «qualquer ato de violência» entre o treinador e o presidente

O Tondela emitiu este domingo um comunicado oficial a dar conta da saída de Cristiano Bacci e com esclarecimento público de situação.

Francesco Farioli destaca jogador após Braga x FC Porto: «Está muito conectado e focado quer quando entra, quer quando joga de início»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto venceu este domingo o Braga por 2-1 na Primeira Liga.

Francesco Farioli já olha para o Famalicão: «Está num momento muito bom e vai ser tão difícil como foi aqui em Braga»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. FC Porto venceu este domingo o Braga por 2-1 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e o cartão amarelo a Luis Suárez: «Acho que o cartão branco é que devia ter sido mostrado»

Rui Borges acredita que João Pinheiro deveria ter mostrado cartão branco a Luis Suárez em vez de cartão amarelo pela respetiva situação.

Rui Borges atingiu marca especial pelo Sporting e já reagiu: «Temos feito um grande trabalho»

Rui Borges chegou às 50 vitórias oficiais como treinador do Sporting. Técnico dos leões reagiu ao marco no final do encontro.

Rui Borges comenta lesão de Nuno Santos: «Fico triste porque tem lutado imenso para voltar»

Rui Borges falou sobre a lesão de Nuno Santos após o Alverca x Sporting. Ala dos leões deixou o relvado aos 26 minutos.