Argentina goleia Brasil por 4-1 e aumenta a contestação contra Dorival Júnior

- Advertisement -

A Argentina goleou o Brasil por 4-1, na jornada 14 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Nicolás Otamendi foi titular e alinhou os 90 minutos.

A Argentina recebeu e goleou o Brasil por 4-0, na 14.ª jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Os golos do conjunto treinado por Lionel Scaloni foram apontados por Julián Álvarez (4′), Enzo Fernández (12′), Alexis Mac Allister (37′) e Giuliano Simeone (71′). Para o Brasil marcou Matheus Cunha. Nicolás Otamendi, do Benfica, foi titular e alinhou os 90 minutos, num encontro totalmente dominado pela formação albiceleste.

Com este resultado, voltou a subir de tom a contestação contra Dorival Júnior, que venceu apenas um dos últimos quatro jogos oficiais ao serviço da canarinha (uma vitória, dois empates e uma derrota).

A Argentina, que já está qualificada para o Mundial de 2026, está no primeiro lugar com 31 pontos. No segundo lugar está o Equador com 23 pontos, seguido de Uruguai, Brasil e Paraguai com 21 pontos.

Eis os resultados da 14.ª jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026:

  • Bolívia 0-0 Uruguai
  • Argentina 4-1 Brasil
  • Chile 0-0 Equador
  • Colômbia 2-2 Paraguai
  • Venezuela 1-0 Peru
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas elogia Fábio Veríssimo: «Arbitragem excelente»

André Villas-Boas deixou elogios à arbitragem de Fábio Veríssimo, que comandou a partida entre o FC Porto e o Benfica.

Al Gharafa de Pedro Martins bate Al Arabi e segue na liderança do campeonato do Catar

O Al Gharafa bateu o Al Arabi por 2-1, na jornada 13 da Liga do Catar. A equipa de Pedro Martins segue na liderança do campeonato.

André Villas-Boas fecha a porta a reforços: «Não esperamos surpresas»

André Villas-Boas assumiu que não devem chegar mais jogadores ao FC Porto, caso o plantel se mantenha intacto até ao fim do mês.

Gonçalo Oliveira foi alvo de queixa e pede desculpa: «Lamento o ato irrefletido»

Gonçalo Oliveira deve ser alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da FPF.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a lesão de Richard Ríos

O Benfica anunciou durante esta quinta-feira que Richard Ríos sofreu uma luxação anterior traumática do ombro direito

Benfica confirma que João Veloso foi operado

O Benfica informou através de uma nota que João Veloso foi alvo de uma cirurgia durante a última quarta-feira.

Ainda te lembras de Luciano Vietto? Pode juntar-se a Enzo Pérez em novo desafio

Luciano Vietto prepara-se para um novo desafio na sua carreira, já que se encontra livre no mercado desde o final de 2025.