Argentina goleia Brasil por 4-1 e aumenta a contestação contra Dorival Júnior

- Advertisement -

A Argentina goleou o Brasil por 4-1, na jornada 14 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Nicolás Otamendi foi titular e alinhou os 90 minutos.

A Argentina recebeu e goleou o Brasil por 4-0, na 14.ª jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Os golos do conjunto treinado por Lionel Scaloni foram apontados por Julián Álvarez (4′), Enzo Fernández (12′), Alexis Mac Allister (37′) e Giuliano Simeone (71′). Para o Brasil marcou Matheus Cunha. Nicolás Otamendi, do Benfica, foi titular e alinhou os 90 minutos, num encontro totalmente dominado pela formação albiceleste.

Com este resultado, voltou a subir de tom a contestação contra Dorival Júnior, que venceu apenas um dos últimos quatro jogos oficiais ao serviço da canarinha (uma vitória, dois empates e uma derrota).

A Argentina, que já está qualificada para o Mundial de 2026, está no primeiro lugar com 31 pontos. No segundo lugar está o Equador com 23 pontos, seguido de Uruguai, Brasil e Paraguai com 21 pontos.

Eis os resultados da 14.ª jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026:

  • Bolívia 0-0 Uruguai
  • Argentina 4-1 Brasil
  • Chile 0-0 Equador
  • Colômbia 2-2 Paraguai
  • Venezuela 1-0 Peru
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Miami de Messi permite reviravolta épica e perde frente ao Orlando City após estar a vencer por 3-0

O Inter Miami desperdiçou uma vantagem de 3-0 e acabou derrotado por 3-4 na receção ao Orlando City. Lionel Messi marcou e assistiu.

Sporting já definiu plano de emergência e quer 60 milhões de euros por jogador caso falhe acesso à Champions League

O Sporting pondera vender Maxi Araújo caso falhe acesso à Champions League. Ala uruguaio avaliado em 60 milhões de euros.

William Gomes manda «abraço ao amigo Pote» e Samu atira: «Diziam que era o tricampeonato, diziam que íamos cair…»

Gabri Veiga, William Gomes e Samu Aghehowa lançaram farpas durante a festa. FC Porto sagrou-se campeão nacional.

Noite de pesadelo para os portugueses no Brasileirão: perderam ou empataram todos

Nenhum treinador português venceu o seu jogo no Brasileirão. Além do empate do Botafogo, Palmeiras e Grémio empataram e o Cruzeiro perdeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão GP Miami: Não há duas sem três, Kimi Antonelli arranca da pole position

perdeu protagonismo, uma quebra que contrasta com as expectativas criadas após a qualificação, sobretudo pelo desempenho de Kimi Antonelli.

Marco Silva focado no Fulham adia decisões sobre o Benfica: «No final da época vamos tomar decisões»

Marco Silva acaba contrato com o Fulham esta época. No fim do encontro frente ao Arsenal, o técnico português comentou o possível interesse do Benfica.

Alan Varela dedica campeonato do FC Porto a Jorge Costa: «Feliz por poder dar-lhe este título»

Alan Varela prestou declarações durante a festa de campeão do FC Porto. O argentino dedicou o título a Jorge Costa.