Argentina goleia Brasil por 4-1 e aumenta a contestação contra Dorival Júnior

- Advertisement -

A Argentina goleou o Brasil por 4-1, na jornada 14 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Nicolás Otamendi foi titular e alinhou os 90 minutos.

A Argentina recebeu e goleou o Brasil por 4-0, na 14.ª jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Os golos do conjunto treinado por Lionel Scaloni foram apontados por Julián Álvarez (4′), Enzo Fernández (12′), Alexis Mac Allister (37′) e Giuliano Simeone (71′). Para o Brasil marcou Matheus Cunha. Nicolás Otamendi, do Benfica, foi titular e alinhou os 90 minutos, num encontro totalmente dominado pela formação albiceleste.

Com este resultado, voltou a subir de tom a contestação contra Dorival Júnior, que venceu apenas um dos últimos quatro jogos oficiais ao serviço da canarinha (uma vitória, dois empates e uma derrota).

A Argentina, que já está qualificada para o Mundial de 2026, está no primeiro lugar com 31 pontos. No segundo lugar está o Equador com 23 pontos, seguido de Uruguai, Brasil e Paraguai com 21 pontos.

Eis os resultados da 14.ª jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026:

  • Bolívia 0-0 Uruguai
  • Argentina 4-1 Brasil
  • Chile 0-0 Equador
  • Colômbia 2-2 Paraguai
  • Venezuela 1-0 Peru
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva negoceia com o Benfica: o tempo contratual oferecido pelas águias

Marco Silva tem à sua espera um contrato de duas épocas com o Benfica, com mais uma temporada de opção.

Getafe: internacional português ex-Sporting vai ficar livre no mercado

Domingos Duarte não vai renovar o seu contrato com o Getafe e passa a ser um dos nomes livres no mercado de transferências.

Inglaterra pode arrasar nas conferências europeias em 2025/26

A Inglaterra está a viver uma época de sonho no que diz respeito à participação de clubes nas provas europeias, podendo conquistar todas.

Issa Doumbia já está em Lisboa para reforçar o Sporting

Issa Doumbia já se encontra em Lisboa para reforçar o Sporting. O jogador italiano vai custar 20 milhões de euros aos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace derrota Rayo Vallecano e conquista a Conference League

O Crystal Palace venceu o Rayo Vallecano por uma bola a zero e ergueu a Conference League, terceira prova da UEFA.

Para o mercado estar de olho: venceu o Mundial Sub-17 e rejeitou renovar com o Vitória SC

Santiago Verdi rejeitou a proposta de renovação do Vitória SC e quer falar com a direção que for eleita no dia 13 de junho.

Sporting já decidiu e defesa vai regressar ao Brasil: cláusula de 4 milhões de euros não será ativada

Rômulo Júnior não vai ser jogador do Sporting a título definitivo e prepara-se para regressar ao Atlético Mineiro, conjunto do Brasileirão.