Armando Evangelista elogia futebol saudita e revela: «Desenvolver Otávio foi a maior recompensa»

- Advertisement -

Armando Evangelista encontra-se sem clube desde que abandonou o Famalicão. O técnico deixou elogios ao futebol saudita.

Armando Evangelista, treinador português atualmente sem clube, destacou em entrevista ao jornal saudita Al Eqtisadiah o orgulho que sente por ter contribuído para o desenvolvimento de vários jogadores, com especial ênfase no internacional Otávio, atualmente ao serviço do Al Nassr:

«Otávio teve uma carreira fantástica em Portugal, graças ao seu papel no FC Porto e na seleção, e por isso o Al Nassr quis contratá-lo. A maior recompensa para mim é ter contribuído para o seu desenvolvimento».

O técnico lembrou ainda outros jogadores que ajudou a lançar e que protagonizaram transferências milionárias:

«Ricardo Pereira para o FC Porto, Paulo Oliveira para o Sporting, Hernâni também para o Porto, Bernard Mensah para o Atlético de Madrid… todos passaram por mim no Vitória SC».

Questionado sobre o futebol saudita, mostrou-se entusiasmado com o crescimento da liga:

«Atraiu uma elite de jogadores e treinadores. Todos queremos estar entre os melhores. Houve contactos recentemente, mas ainda não se reuniram as condições necessárias».

Armando Evangelista Famalicão
Fonte: FC Famalicão

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carolina Correia despede-se do Torreense, com Fiorentina como destino

A defesa Carolina Correia deixa o Torrense após três temporadas de ligação, com a transferência para a Fiorentina em negociações avançadas.

Jimmy Jay Morgan reforça o West Bromwich Albion

Jimmy Jay Morgan deixa o Chelsea para se estrear no Championship pelo West Bromwich Albion, após época de empréstimo no Peterborough United.

FPF distribui verba recorde de 8,5 milhões de euros aos clubes da Primeira Liga

A FPF anunciou a distribuição de uma verba a clubes da Primeira Liga sem participação nas competições europeias em 2025/26.

César Peixoto no Wolves | Missão: regresso à Premier League

Os Wolves das West Midlands vão voltar a disputar o Championship, nove épocas após a última subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronaldo no centro do debate, mas não do problema

Nos últimos dias, muito se tem discutido a presença de Cristiano Ronaldo no onze inicial da Seleção Nacional.

Carlos Vicens confiante no futuro de José Mourinho no Real Madrid: «Está preparado para qualquer desafio»

Numa longa entrevista à Marca, Carlos Vicens refletiu sobre a época de estreia no Braga, o regresso de José Mourinho ao Real Madrid e a saída de Rodrigo Zalazar.

Borja Sainz continua na mira do Athletic Club: FC Porto define o preço do extremo espanhol

Segundo A Bola, o FC Porto pretende receber de volta o investimento de 13,5 milhões de euros por Borja Sainz, que atrai o interesse do Athletic Club.