Armando Evangelista: «Estamos preparados para fazer um bom jogo com o Benfica»

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

Armando Evangelista fez a antevisão do desafio entre o Famalicão e o Benfica, que se realiza este domingo e é válido pela primeira jornada.

Armando Evangelista, atual treinador do Famalicão, fez a antevisão do encontro entre os minhotos e o Benfica, relativo à primeira jornada da Primeira Liga. O técnico assumiu que a sua equipa está preparada para realizar um bom jogo:

«Os resultados fazem parte da história, como é óbvio. É importante saber que o último confronto, e não foi assim há tanto tempo, aproximadamente, dois meses, três vezes, que ainda está na memória de muita gente e acaba por ser, também, um motivo de conforto para os jogadores verem que realmente é possível ter bons resultados, ganhar a equipas e a clubes do patamar do nosso próximo adversário. Também sabemos que o Benfica é um clube que se alimenta de títulos, de vitórias, e só por si isso demonstra o grau de dificuldade que vai ser este jogo. Todas as indicações que temos daquilo que fizemos neste período preparatório levam-nos a crer que estamos preparados para fazer um bom jogo e para poder e ter a ambição de ganhar. Este momento é de alguma definição ainda, com o mercado ainda aberto, e, em termos físicos, os jogadores não estão no seu melhor. Os resultados nos jogos de pré-época não valem grande coisa, mas são indicativos daquilo que estamos a fazer».

O treinador assumiu que a equipa se sente com ambição total:

«É daquelas questões difíceis de responder. Se é o início e se o Benfica tem os problemas que tem o Famalicão e todos os clubes nesta liga, porque há sempre alguma definição nesta altura da época, por outro lado estamos em igualdade de circunstâncias nesse fator. O Benfica não deixa de ser um clube que se alimenta de vitórias, de títulos, de troféus. E quando parte para qualquer competição, parte com a ambição máxima. Essa que nós também temos, a ambição de querer ganhar e de sermos competitivos em todos os jogos. E isso ninguém nos vai tirar, com certeza».

Armando Evangelista falou dos objetivos do Famalicão para a temporada 2024/25:

«Estamos todos alinhados em relação aos objetivos e às ideias que pretendemos concretizar. Foi de comum acordo que se traçaram objetivos não a longo prazo, mas objetivos curtos. E esses é sempre o jogo seguinte. E o nosso principal objetivo neste momento, sendo um objetivo curto, é o Benfica. É consultar aquilo que temos a fazer e procurar ser uma equipa que, seja como o Benfica, ou seja com qualquer adversário da liga, tenha uma mentalidade ganhadora, que olhe para os adversários respeitando-os, mas sem o receio de poder perder, com a ambição sempre de os poder ganhar. Esses são os objetivos que traçamos para este clube: é formar uma equipa ganhadora com uma mentalidade ganhadora».

Betclic banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.