Armando Evangelista: «Estamos preparados para fazer um bom jogo com o Benfica»

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

Armando Evangelista fez a antevisão do desafio entre o Famalicão e o Benfica, que se realiza este domingo e é válido pela primeira jornada.

Armando Evangelista, atual treinador do Famalicão, fez a antevisão do encontro entre os minhotos e o Benfica, relativo à primeira jornada da Primeira Liga. O técnico assumiu que a sua equipa está preparada para realizar um bom jogo:

«Os resultados fazem parte da história, como é óbvio. É importante saber que o último confronto, e não foi assim há tanto tempo, aproximadamente, dois meses, três vezes, que ainda está na memória de muita gente e acaba por ser, também, um motivo de conforto para os jogadores verem que realmente é possível ter bons resultados, ganhar a equipas e a clubes do patamar do nosso próximo adversário. Também sabemos que o Benfica é um clube que se alimenta de títulos, de vitórias, e só por si isso demonstra o grau de dificuldade que vai ser este jogo. Todas as indicações que temos daquilo que fizemos neste período preparatório levam-nos a crer que estamos preparados para fazer um bom jogo e para poder e ter a ambição de ganhar. Este momento é de alguma definição ainda, com o mercado ainda aberto, e, em termos físicos, os jogadores não estão no seu melhor. Os resultados nos jogos de pré-época não valem grande coisa, mas são indicativos daquilo que estamos a fazer».

O treinador assumiu que a equipa se sente com ambição total:

«É daquelas questões difíceis de responder. Se é o início e se o Benfica tem os problemas que tem o Famalicão e todos os clubes nesta liga, porque há sempre alguma definição nesta altura da época, por outro lado estamos em igualdade de circunstâncias nesse fator. O Benfica não deixa de ser um clube que se alimenta de vitórias, de títulos, de troféus. E quando parte para qualquer competição, parte com a ambição máxima. Essa que nós também temos, a ambição de querer ganhar e de sermos competitivos em todos os jogos. E isso ninguém nos vai tirar, com certeza».

Armando Evangelista falou dos objetivos do Famalicão para a temporada 2024/25:

«Estamos todos alinhados em relação aos objetivos e às ideias que pretendemos concretizar. Foi de comum acordo que se traçaram objetivos não a longo prazo, mas objetivos curtos. E esses é sempre o jogo seguinte. E o nosso principal objetivo neste momento, sendo um objetivo curto, é o Benfica. É consultar aquilo que temos a fazer e procurar ser uma equipa que, seja como o Benfica, ou seja com qualquer adversário da liga, tenha uma mentalidade ganhadora, que olhe para os adversários respeitando-os, mas sem o receio de poder perder, com a ambição sempre de os poder ganhar. Esses são os objetivos que traçamos para este clube: é formar uma equipa ganhadora com uma mentalidade ganhadora».

Betclic banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Costa termina contrato na Coreia do Sul e está livre no mercado

O médio português ex-FC Porto, Bruno Costa, está livre no mercado, após terminar o contrato com o clube sul-coreano Gyeongnam.

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.

Atenção Benfica: André Luiz quer rumar ao Olympiacos e os seus representantes já reuniram com o clube

Os representantes de André Luiz já reuniram com o Olympiacos, numa altura em que, tanto o jogador como o clube grego, estão interessadas em finalizar a transferência.