Arne Slot explica taticamente o golo do Newcastle e lamenta derrota na final da Taça da Liga Inglesa: «Desempenho dececionante»

- Advertisement -

Arne Slot fez a análise da derrota do Liverpool diante do Newcastle. Técnico neerlandês destacou golo dos magpies.

O Liverpool perdeu a final da Taça da Liga Inglesa diante do Newcastle (1-0). Arne Slot analisou o jogo e deu uma longa explicação tática sobre o golo dos magpies na conversão de um canto.

«O mérito é do Newcastle, mas eu posso explicar. Jogamos por zonas. Temos cinco jogadores perto da nossa baliza e, se a bola cai ali, é sempre um dos cinco jogadores que vai atacar a bola e temos três jogadores que marcam e Macca [MacAllister] é um deles. Normalmente, um jogador como Dan Burn corre para a zona, porque normalmente, e penso que ele é uma exceção, porque nunca vi na minha vida um jogador de tão longe a cabecear uma bola com tanta força para o canto mais distante. Faz parte da lógica que, ou eles têm de ir para longe da nossa zona, o que 99 em 100 vezes nunca levará a um golo, ou têm de chegar à nossa zona e então é um nível igual, se é que se pode chamar assim. O mérito é dele, é um dos poucos jogadores que consegue marcar um golo daquela distância com a cabeça», explicou Arne Slot que lamentou exibição dos reds.

«Resultado dececionante, desempenho dececionante. Completamente diferente do que senti após o jogo com o PSG. Perder duas vezes seguidas é algo que fazemos no primeiro jogo, mas também tem a ver com o facto de chegarmos à fase final do torneio. Se olharmos para a forma como jogámos na terça-feira, foi o nosso melhor desempenho físico nos meus oito, nove ou dez meses no Liverpool. Nunca vi uma equipa trabalhar tanto para pressionar a outra equipa de forma tão agressiva. Hoje não se tratou de correr, mas sim de duelos», destacou Arne Slot após a derrota do Liverpool.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.

Francisco Moura: «É um resultado justo»

Francisco Moura analisou o desfecho do duelo referente à 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Europa League: as 8 equipas apuradas para os oitavos de final

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis a classificação final da Europa League

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Jan Bednarek: «Todas as semanas procamos que somos uma grande equipa»

Jan Bednarek analisou o desfecho do duelo referente à 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.