Arne Slot explica taticamente o golo do Newcastle e lamenta derrota na final da Taça da Liga Inglesa: «Desempenho dececionante»

- Advertisement -

Arne Slot fez a análise da derrota do Liverpool diante do Newcastle. Técnico neerlandês destacou golo dos magpies.

O Liverpool perdeu a final da Taça da Liga Inglesa diante do Newcastle (1-0). Arne Slot analisou o jogo e deu uma longa explicação tática sobre o golo dos magpies na conversão de um canto.

«O mérito é do Newcastle, mas eu posso explicar. Jogamos por zonas. Temos cinco jogadores perto da nossa baliza e, se a bola cai ali, é sempre um dos cinco jogadores que vai atacar a bola e temos três jogadores que marcam e Macca [MacAllister] é um deles. Normalmente, um jogador como Dan Burn corre para a zona, porque normalmente, e penso que ele é uma exceção, porque nunca vi na minha vida um jogador de tão longe a cabecear uma bola com tanta força para o canto mais distante. Faz parte da lógica que, ou eles têm de ir para longe da nossa zona, o que 99 em 100 vezes nunca levará a um golo, ou têm de chegar à nossa zona e então é um nível igual, se é que se pode chamar assim. O mérito é dele, é um dos poucos jogadores que consegue marcar um golo daquela distância com a cabeça», explicou Arne Slot que lamentou exibição dos reds.

«Resultado dececionante, desempenho dececionante. Completamente diferente do que senti após o jogo com o PSG. Perder duas vezes seguidas é algo que fazemos no primeiro jogo, mas também tem a ver com o facto de chegarmos à fase final do torneio. Se olharmos para a forma como jogámos na terça-feira, foi o nosso melhor desempenho físico nos meus oito, nove ou dez meses no Liverpool. Nunca vi uma equipa trabalhar tanto para pressionar a outra equipa de forma tão agressiva. Hoje não se tratou de correr, mas sim de duelos», destacou Arne Slot após a derrota do Liverpool.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.