Arne Slot explica taticamente o golo do Newcastle e lamenta derrota na final da Taça da Liga Inglesa: «Desempenho dececionante»

- Advertisement -

Arne Slot fez a análise da derrota do Liverpool diante do Newcastle. Técnico neerlandês destacou golo dos magpies.

O Liverpool perdeu a final da Taça da Liga Inglesa diante do Newcastle (1-0). Arne Slot analisou o jogo e deu uma longa explicação tática sobre o golo dos magpies na conversão de um canto.

«O mérito é do Newcastle, mas eu posso explicar. Jogamos por zonas. Temos cinco jogadores perto da nossa baliza e, se a bola cai ali, é sempre um dos cinco jogadores que vai atacar a bola e temos três jogadores que marcam e Macca [MacAllister] é um deles. Normalmente, um jogador como Dan Burn corre para a zona, porque normalmente, e penso que ele é uma exceção, porque nunca vi na minha vida um jogador de tão longe a cabecear uma bola com tanta força para o canto mais distante. Faz parte da lógica que, ou eles têm de ir para longe da nossa zona, o que 99 em 100 vezes nunca levará a um golo, ou têm de chegar à nossa zona e então é um nível igual, se é que se pode chamar assim. O mérito é dele, é um dos poucos jogadores que consegue marcar um golo daquela distância com a cabeça», explicou Arne Slot que lamentou exibição dos reds.

«Resultado dececionante, desempenho dececionante. Completamente diferente do que senti após o jogo com o PSG. Perder duas vezes seguidas é algo que fazemos no primeiro jogo, mas também tem a ver com o facto de chegarmos à fase final do torneio. Se olharmos para a forma como jogámos na terça-feira, foi o nosso melhor desempenho físico nos meus oito, nove ou dez meses no Liverpool. Nunca vi uma equipa trabalhar tanto para pressionar a outra equipa de forma tão agressiva. Hoje não se tratou de correr, mas sim de duelos», destacou Arne Slot após a derrota do Liverpool.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional comenta alegado racismo de Gianluca Prestianni a Vinicius Júnior: «Uma noite horrível»

A imprensa internacional comentou o alegado episódio de racismo contra Vinicius Júnior durante o encontro entre Benfica e Real Madrid.

José Mourinho analisa derrota do Benfica contra o Real Madrid: «O Vinícius faz um golo do outro mundo e depois acabou o jogo»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou em conferência de imprensa.

Eis o Ranking UEFA após a derrota do Benfica frente ao Real Madrid na Champions League

O Benfica perdeu frente ao Real Madrid no play-off da Champions League e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA.

Eduardo Camavinga revolta-se com alegado insulto racista Vinícius Júnior: «São coisas sem espaço no futebol»

Eduardo Camavinga marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa revela chaves da vitória do Real Madrid e apela: «Prestianni tem de responder ao mundo do futebol»

Álvaro Arbeloa marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite.

José Mourinho revela palavras que disse a Vinícius Júnior e aponta: «Com um golo daqueles sai-se em ombros. Ele acabou o jogo»

José Mourinho marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Samuel Dahl e o caso Vinícius Júnior: «Marcou um grande golo, mas mostrou algum desrespeito aos benfiquistas»

Samuel Dahl marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.