Arne Slot explica taticamente o golo do Newcastle e lamenta derrota na final da Taça da Liga Inglesa: «Desempenho dececionante»

- Advertisement -

Arne Slot fez a análise da derrota do Liverpool diante do Newcastle. Técnico neerlandês destacou golo dos magpies.

O Liverpool perdeu a final da Taça da Liga Inglesa diante do Newcastle (1-0). Arne Slot analisou o jogo e deu uma longa explicação tática sobre o golo dos magpies na conversão de um canto.

«O mérito é do Newcastle, mas eu posso explicar. Jogamos por zonas. Temos cinco jogadores perto da nossa baliza e, se a bola cai ali, é sempre um dos cinco jogadores que vai atacar a bola e temos três jogadores que marcam e Macca [MacAllister] é um deles. Normalmente, um jogador como Dan Burn corre para a zona, porque normalmente, e penso que ele é uma exceção, porque nunca vi na minha vida um jogador de tão longe a cabecear uma bola com tanta força para o canto mais distante. Faz parte da lógica que, ou eles têm de ir para longe da nossa zona, o que 99 em 100 vezes nunca levará a um golo, ou têm de chegar à nossa zona e então é um nível igual, se é que se pode chamar assim. O mérito é dele, é um dos poucos jogadores que consegue marcar um golo daquela distância com a cabeça», explicou Arne Slot que lamentou exibição dos reds.

«Resultado dececionante, desempenho dececionante. Completamente diferente do que senti após o jogo com o PSG. Perder duas vezes seguidas é algo que fazemos no primeiro jogo, mas também tem a ver com o facto de chegarmos à fase final do torneio. Se olharmos para a forma como jogámos na terça-feira, foi o nosso melhor desempenho físico nos meus oito, nove ou dez meses no Liverpool. Nunca vi uma equipa trabalhar tanto para pressionar a outra equipa de forma tão agressiva. Hoje não se tratou de correr, mas sim de duelos», destacou Arne Slot após a derrota do Liverpool.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco vai deixar o Barcelona caso Joan Laporta não vença as eleições

Víctor Font deixou claro que não pretende manter Deco caso vença as eleições. O candidato à presidência do Barcelona afasta, assim, a continuidade do ex-internacional português numa eventual mudança de liderança.

Micael Sequeira após derrota do Sporting na 1ª mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina: «Está tudo em aberto»

Micael Sequeira fez a análise ao Sporting x Hammarby. Leoas perderam em casa por 1-0 em jogo da Taça Europa Feminina.

Bruno Sá avança para a candidatura à presidência do Sporting: «É possível continuar a ganhar e respeitar os sócios»

Bruno Sá lança oficialmente a candidatura para a presidência do Sporting. Eleições estão marcadas para o dia 14 de março.

Vítor Pereira é forte candidato a cargo na Premier League

Vítor Pereira está a ser apontado ao cargo do Nottingham Forest. Emblema da Premier League despediu esta madrugada Sean Dyche.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami confirma lesão de Lionel Messi: eis o que dizem no comunicado oficial

Lionel Messi está a contas com uma distensão muscular no tendão da coxa esquerda. Comunicado oficial do Inter Miami.

Danilo Pereira renova com o Al Ittihad de Sérgio Conceição e já reagiu

O Al Ittihad oficializou a renovação de contrato de Danilo Pereira. Internacional português tem agora vínculo até 2027.

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.