Arne Slot explica taticamente o golo do Newcastle e lamenta derrota na final da Taça da Liga Inglesa: «Desempenho dececionante»

- Advertisement -

Arne Slot fez a análise da derrota do Liverpool diante do Newcastle. Técnico neerlandês destacou golo dos magpies.

O Liverpool perdeu a final da Taça da Liga Inglesa diante do Newcastle (1-0). Arne Slot analisou o jogo e deu uma longa explicação tática sobre o golo dos magpies na conversão de um canto.

«O mérito é do Newcastle, mas eu posso explicar. Jogamos por zonas. Temos cinco jogadores perto da nossa baliza e, se a bola cai ali, é sempre um dos cinco jogadores que vai atacar a bola e temos três jogadores que marcam e Macca [MacAllister] é um deles. Normalmente, um jogador como Dan Burn corre para a zona, porque normalmente, e penso que ele é uma exceção, porque nunca vi na minha vida um jogador de tão longe a cabecear uma bola com tanta força para o canto mais distante. Faz parte da lógica que, ou eles têm de ir para longe da nossa zona, o que 99 em 100 vezes nunca levará a um golo, ou têm de chegar à nossa zona e então é um nível igual, se é que se pode chamar assim. O mérito é dele, é um dos poucos jogadores que consegue marcar um golo daquela distância com a cabeça», explicou Arne Slot que lamentou exibição dos reds.

«Resultado dececionante, desempenho dececionante. Completamente diferente do que senti após o jogo com o PSG. Perder duas vezes seguidas é algo que fazemos no primeiro jogo, mas também tem a ver com o facto de chegarmos à fase final do torneio. Se olharmos para a forma como jogámos na terça-feira, foi o nosso melhor desempenho físico nos meus oito, nove ou dez meses no Liverpool. Nunca vi uma equipa trabalhar tanto para pressionar a outra equipa de forma tão agressiva. Hoje não se tratou de correr, mas sim de duelos», destacou Arne Slot após a derrota do Liverpool.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Como 1907 interessado em destaque de adversário de Portugal no Mundial 2026

O Como 1907 está interessado em garantir a contratação de Davinson Sánchez, defesa que pertence aos quadros do Galatasaray.

Sergi Altimira também lucra: médio espanhol vai receber quase 3 milhões de euros por se transferir para o Sporting

Sergi Altimira tem tudo bem encaminhado para ser reforço do Sporting, deixando o Real Bétia a título definitivo.

Oportunidade perdida pelo Benfica: interessado em Enzo Barrenechea consegue manutenção de médio

O Valência garantiu a renovação de contrato de Guido Rodríguez, que se vai manter no Mestalla por mais duas épocas.

Benfica quer sucessor para Nicolás Otamendi: 5 alternativas realistas para os encarnados

O Benfica está em busca de um novo defesa central no mercado de transferências de verão, devido à saída de Nicolás Otamendi.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo grátis: onde ver o África do Sul x Canadá que abre a fase a eliminar e os 16 avos de final do Mundial...

A África do Sul defronta o Canadá no primeiro jogo dos 16 avos de final do Mundial 2026. Jogo terá transmissão gratuita em Portugal.

José Mourinho deve estar encantado: jogador do Real Madrid brilha no Mundial 2026

Jude Bellingham foi um dos destaques da vitória da Inglaterra contra o Panamá por duas bolas a zero, com um golo e uma assistência.

Grandes mudanças nas contas: eis os 2 possíveis adversários de Portugal nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal já conhece os possíveis adversários nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção ainda disputa liderança do grupo.