Arouca lança comunicado depois de cartão amarelo a José Fontán: «Esperamos que se faça a devida justiça»

- Advertisement -

José Fontán viu um cartão amarelo inusitado no Boavista x Arouca. Clube lançou comunicado a exigir justiça.

O Boavista x Arouca, ganho pelos visitantes por 3-1, ficou marcado por um momento de grande polémica. Aos 73 minutos José Fontán marcou um golo (anulado por fora de jogo pelo VAR) e, nas celebrações, viu um cartão amarelo após festejar na direção da câmara.

As imagens televesionadas não mostraram nenhum comportamento incorreto e, no relatório de Gustavo Correia, árbitro da partida, é indicado que a cartolina amarela se deveu a ter rasteirado o adversário, algo que o Arouca garante que não aconteceu.

Em comunicado, o Arouca apelou à justiça e garantiu que aguarda recurso. Caso o cartão amarelo não seja retirado, José Fontán falhará a próxima partida dos arouquenses por acumulação de amarelos.

Eis o comunicado do Arouca na íntegra:

«Informamos os nossos sócios e simpatizantes que o jogador Jose Fontán foi punido com cartão amarelo no passado jogo com a Boavista SAD por, alegadamente, ter rasteirado o adversário ao minuto 73. Por ser o quinto amarelo a sua participação está suspensa por um jogo.

O jogador apresentou de imediato defesa que não foi acolhida. Na sequência, apresentou recurso que ainda não foi decidido. Ora, como se pode constatar, é inequívoco que, em momento algum, o jogador rasteirou um adversário ao minuto 73. Esperamos que se faça a devida justiça».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League Feminina: Tatiana Pinto marca no apuramento da Juventus e Real Madrid de Andreia Jacinto também segue em frente

A portuguesa Tatiana Pinto marcou no apuramento da Juventus, numa ronda da Champions que também sorriu ao Real Madrid de Andreia Jacinto.

Cassiano Klein próximo de ver o futuro resolvido no Benfica

Cassiano Klein vai renovar contrato com o Benfica. Técnico guiou encarnados ao bicampeonato e segue ao leme das águias.

Levante garante dois reforços por empréstimo

O Levante anunciou Alex Tape e Petar Ratkov para a atual temporada. Os novos reforços chegaram do Bayer Leverkusen e Lazio por empréstimo.

Taça da Alemanha: Bayern Munique vence Osnabruck com reviravolta e bis de Harry Kane

O Bayern Munique venceu o Osnabruck por 4-1, com bis de Harry Kane, carimbando a passagem na Taça da Alemanha.

PUB

Mais Artigos Populares

‘El Diablito’ na luz: Benfica oficializa mais uma contratação

O Benfica oficializou hoje a contratação de Claudio Echeverri, mais conhecido por 'El Diablito', contratado ao Manchester City.

Vizela anuncia Aliou Traoré: médio passou pelo Manchester United e PSG

O Vizela anunciou Aliou Traoré como reforço para as próximas duas épocas, com mais uma de opção. O médio francês já defendeu as cores do PSG e do Manchester United.

Venezia de Thierry Correia eliminado pela Udinese: Eis os resultados do dia na Taça de Itália

O Venezia do ex-Sporting Thierry Correia foi eliminado da Taça de Itália após perder por dois a um frente à Udinese.