O Arouca prepara-se para contratar Orest Lebedenko. O lateral esquerdo vai deixar em definitivo o Vitória SC.
Orest Lebedenko prepara-se para abandonar o Vitória SC para se juntar ao Arouca. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que indica que o conjunto minhoto terá direito a receber uma compensação financeira pela saída do lateral esquerdo, que será a título definitivo.
A equipa de Vasco Seabra preenche assim as vagas de lateral esquerdo, depois de Mario Climent ter assinado pelo Arouca, deixando o Cádiz. Orest Lebedenko vai assim viver a sua terceira experiência em Portugal, já que chegou ao futebol luso pelas portas do Vizela, conjunto que deixou em 2025.
Na última temporada, o ucraniano realizou 18 partidas, com um golo marcado. O Vitória SC consegue assim colocar mais um excedentário, continuando a fechar o plantel para 2026/27.

