Arsenal contrata Elijah Upson

- Advertisement -

Elijah Upson oficializado no Arsenal. O defesa-central reforça os gunners a custo zero depois de terminar contrato com o Tottenham.

O Arsenal anunciou a contratação de Elijah Upson. O defesa-central de 18 anos, chega a custo zero depois de ter terminado contrato com o Tottenham. Na última temporada, o jovem dividiu a sua participação entre as equipas sub-18, sub-19 e sub-21 dos spurs, onde no total somou 25 jogos e três contribuições para golo.

Com 1,80 metros de altura, Elijah Upson tem o pé direito como predominante. O defesa-central conta ainda com duas internacionalizações jovens pela seleção inglesa, tendo apontado um golo.

Nas primeiras declarações como reforço do Arsenal, o jogador mostrou-se entusiasmado com o novo desafio e destacou a influência da família na decisão, bem como o ambiente encontrado na nova equipa, que considera ideal para continuar a evoluir dentro e fora de campo:

«O meu pai assinou contrato com o Arsenal mais ou menos com a mesma idade que eu, é ótimo ter alguém que conheça bem este lugar. Mas, ao mesmo tempo, estou ansioso por construir a minha própria reputação e começar a minha trajetória».

«Quando conheci os rapazes aqui recentemente e toda a equipa e o pessoal, pareceu-me um ambiente realmente agradável. Esse foi provavelmente o fator mais importante, um ambiente onde se sente que se pode aprender e melhorar como pessoa e como jogador».

Elijah Upson destacou ainda quais são as suas melhores características enquanto jogador:

«Sou bastante bom no jogo aéreo é, sem dúvida, um dos meus pontos fortes. Obviamente, sou defesa, mas se conseguir aplicar isso também no lado ofensivo, isso é muito bom e é uma área em que também posso tirar partido dessa qualidade».

«Diria também que trabalho arduamente no que diz respeito ao meu alcance de passe e a conseguir um alcance de passe mais longo e preciso. Diria que isso pode ser um dos meus pontos fortes; estou ansioso por aperfeiçoar essas qualidades».

Subscreve!

Artigos Populares

Do Futsal para o Futebol: Bruno Coelho confirmado como reforço do Lourel

O Lourel anunciou a chegada de Bruno Coelho. O antigo capitão da seleção portuguesa trocou o futsal pelo futebol.

AC Milan de Ruben Amorim pode perder mais 2 jogadores neste mercado

Há dois jogadores que podem estar de saída do AC Milan de Ruben Amorim. Samuele Ricci e Christopher Nkunku devem abandonar a equipa da Serie A.

Red Bull renova com Max Verstappen até 2030

Max Verstappen renovou contrato com a Red Bull. O tetracampeão mundial vai ficar na equipa até ao final da temporada de 2030.

FC Porto resolve situação de excedentário: Eis o destino de Iván Jaime

O FC Porto empresta Iván Jaime ao Las Palmas até ao final da época, com opção de compra de três milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Nelson Oliveira oficializado como reforço do Farense

O Farense anuncia a contratação de Nelson Oliveira. O avançado português assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Reforços a caminho: Manchester City volta à carga por Enzo Fernández e está muito perto de garantir Ayyoub Bouaddi

O Manchester City pretende contratar dois novos médios até ao fim do mercado, preparando já uma proposta oficial por Enzo Fernández.

Dodi Lukebakio mais longe do Besiktas: Eis as exigências do Benfica

O interesse do Besiktas em Lukebakio arrefeceu, uma vez que o Benfica exige 30 milhões de euros e rejeita a oferta dos turcos.