O Arsenal despediu-se de Reiss Nelson. Em sentido contrário, confirmou a contratação do jovem James Scanlon.
O Arsenal anunciou uma saída e uma chegada para o ataque. Reiss Nelson rescindiu contrato com os campeões da Premier League. Por outro lado, a equipa londrina já oficializou a contratação de James Scanlon.
Reiss Nelson deixou o clube por rescisão de contrato com efeito imediato. O avançado encontra-se atualmente como jogador livre, podendo assinar com qualquer clube a custo zero. O extremo formado no Arsenal somou 90 jogos pelos gunners com oito golos e nove assistências. O avançado inglês de 26 anos venceu duas Supertaças de Inglaterra e uma Taça de Inglaterra pelo clube.
Em comunicado oficial, o Arsenal anunciou a rescisão de contrato:
«Podemos confirmar que Reiss Nelson deixou o clube. Em conjunto com o Reiss, chegámos a acordo para rescindir o seu contrato com efeito imediato, para que ele passe a ser jogador sem clube».
James Scanlon chega ao Arsenal vindo do Manchester United por um valor não divulgado. O extremo é internacional pela seleção do Gibraltar. Na segunda metade da temporada passada, o extremo esteve emprestado ao Swindon Town, onde disputou seis jogos e marcou um golo.
Após assinar contrato com o Arsenal, James Scanlon deixou uma mensagem aos adeptos:
«É um prazer estar aqui, mal posso esperar para começar. Estava ansioso por concretizar isto, por isso estou entusiasmado por estar aqui. A minha família é muito importante para mim, por isso, tê-los aqui neste dia especial só vai tornar tudo ainda melhor».
«Dá para ver que toda a gente aqui está mais ansiosa por mais, mais ansiosa por melhorar, e acho que isso é algo a que acredito poder contribuir e de que também quero fazer parte. Sou um jogador criativo, gosto de marcar golos e de dar assistências, por isso espero poder entusiasmar os adeptos que me assistem, e é para isso que estou aqui, na verdade», finalizou o novo reforço que inicialmente deverá ingressar na equipa sub-21 do Arsenal.

