Artur Jorge desiludido com o empate do Cruzeiro: «Jogo cínico e ingrato»

- Advertisement -

Artur Jorge reagiu com frustração ao empate caseiro do Cruzeiro diante do Fluminense, na 18.ª jornada do Brasileirão.

O Cruzeiro empatou a uma bola na receção ao Fluminense, num encontro da 18.ª jornada do Brasileirão. Após o apito final, Artur Jorge analisou o encontro, começando por mostrar-se desapontado com o resultado:

«Um jogo cínico e ingrato. Um facto do futebol, mas hoje fizemos o suficiente para fazer mais de um ponto. Pecamos no segundo tempo fisicamente, mas fomos completamente dominadores na primeira parte. E agressivos para pensar no resultado. Para nós, não era opção não ganhar. Um ponto que ficamos, mas com sabor amargo, sobretudo pela forma com os jogadores tiveram o desempenho».

Já com a qualificação garantida para as eliminatórias da Taça Libertadores e com uma série invicta de quatro jogos, o técnico português referiu que está satisfeto com a evolução da equipa:

«Vou satisfeito com o que fizemos até então. Tivemos 30 pontos em disputa e fizemos 20. Estamos nas oitavas da Libertadores e Copa do Brasil. Também percebermos o desempenho da equipa. A forma que joga e procura ganhar. A equipa precisava desse empurrão também».

Por fim, lamentou a falta de eficácia do Cruzeiro, num jogo em que fez um total de 19 remates:

«Tenho que ver, porque tenho positividade em mim e quero que possa existir dentro do grupo de trabalho. Mas também tenho o lado de humanizar o futebol. Não estamos satisfeitos de criar tanto e não ganhar o jogo. Se tivéssemos feito um, dois, três golos, estaríamos falando diferente das oportunidades que criamos (…) Nós, enquanto equipa, temos que humanizar e estamos todos contentes com o que produzimos e insatisfeitos com o que finalizamos».

Cruzeiro x Fluminense
Fonte: Brasileirão

Subscreve!

Artigos Populares

Já se sabe onde o FC Porto irá estagiar na pré-temporada

O FC Porto prepara-se para estagiar em Inglaterra durante o mês de julho. Dragões deverão ter um ou dois jogos particulares.

Último esforço: Benfica tenta contornar exigências de Marco Silva para fechar acordo

O Benfica retomou as negociações com Marco Silva, depois de não chegar a um acordo na reunião do passado domingo.

Mercado: Sporting define preço de Pedro Gonçalves

O Sporting pretende receber cerca de 30 milhões de euros por Pedro Gonçalves. Jogador pode mesmo rumar à Arábia Saudita.

Arsenal define posições a reforçar no mercado e há uma prioridade clara

O Arsenal quer melhorar o plantel para a próxima temporada. Extremo, médio e lateral direito são posições a reforçar no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot diz adeus ao Liverpool e lembra Diogo Jota: «Um ser humano incrível que tocou a vida de milhares»

Arne Slot escreveu uma carta de despedida do Liverpool, depois de duas temporadas no comando dos reds e da conquista da Premier League em 2024/25.

Chegou por empréstimo do Fenerbahçe e está de saída do Arouca

O Arouca decidiu não ativar a cláusula de opção de compra de Omar Fayed. Defesa-central chegou por empréstimo do Fenerbahçe.

Manchester United acelera por internacional português: há vários interessados

O Manchester United acelerou conversações por Mateus Fernandes. Red Devils lideram a corrida cobiçada pelo médio português.