📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Artur Jorge: «Fiquei magoado e desiludido pela forma como saí do Braga. Nem uma palavra de agradecimento»

- Advertisement -

Artur Jorge concedeu uma entrevista exclusiva à jornal A BOLA no pós-Braga, onde abordou principalmente a forma de saída.

Artur Jorge falou abertamente sobre o processo de saída do Braga. Em resposta às declarações de António Salvador, presidente do Braga, o atual técnico do Botafogo começou por afirmar que ficou “magoado” e “desiludido”:

«Acima de tudo, fiquei magoado e desiludido pela forma como saí do Braga. Acho que não foi dado o devido reconhecimento aos dois anos de trabalho realizado. A minha saída foi sempre um processo transparente entre as três partes [Artur Jorge, Braga e Botafogo] e não compreendi a abordagem que foi feita no final do processo. Nem uma palavra de agradecimento».

Artur Jorge explicou o processo de negociações e transferência do Braga para o Botafogo:

«Houve uma conversa para perceber da minha disponibilidade, algo que teria sempre de passar por um acordo com o Braga. Depois disso, o Braga foi colocado ao corrente, foi feita uma proposta e chegou-se a valores que as duas partes acordaram. Assinaram-se contratos sobre esse acordo. Isto tudo antes do jogo com o Portimonense e com o acordo de que o treinador seria libertado após essa partida. Só depois disso é que iria ser discutido o contrato entre mim e o Botafogo, tal como, de resto, veio a acontecer».

António Salvador disse que Artur Jorge colocou em causa o projeto e o técnico respondeu:

«Depois da proposta do Botafogo ao Braga eu pedi ao Braga para aceitar o acordo. Só para se ter uma ideia da veracidade disto que acabo de dizer, eu só assinei contrato com o Botafogo no Rio de Janeiro. Obviamente que viajei com um acordo verbal, mas o acordo no papel só foi assinado no Brasil. Colocar em causa o projeto? Deixei o Braga a dois pontos do terceiro lugar e ainda íamos receber o FC Porto…».

Artur Jorge acredita que seria dispensado no final da temporada:

«Intenção de sair antes do contrato até 2025? Não. De todo. Mas tinha todos os indicadores de que no final da temporada seria dispensado pelo Braga, mesmo tendo contrato até 2025. Na semana anterior, todos os jornais falavam nisso e apontavam, inclusivamente, o nome do meu sucessor, o que veio a confirmar-se. Essas notícias nunca foram por mim colocadas a circular. Quem anda no futebol, percebe como é que estas coisas funcionam nos bastidores».

Artur Jorge completou:

«Nem eu nem a grande maioria dos adeptos queria que este capítulo terminasse desta forma. Continuo a ter o máximo respeito pelo Braga, será sempre o meu clube, tal como terei sempre muito respeito pelos adeptos. Comentários do meu filho Artur Jorge? A minha família faz parte das minhas decisões. Nesse caso, o meu filho reagiu com sentimento e com verdade».

Artur Jorge SC Braga
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

A importância de João Simões na dinâmica ofensiva e na imprevisibilidade do jogo do Sporting

Rui Borges tem potenciado as características de João Simões e o médio de 18 anos tem oferecido imprevisibilidade à dinâmica ofensiva do Sporting.

Académico de Viseu vence Sporting B de Daniel Bragança e sobe ao 2º lugar da Segunda Liga: eis os primeiros resultados do dia na...

Arrancou o domingo de Segunda Liga. O Académico de Viseu veio a Alcochete vencer e ultrapassar o Sporting B na luta pelo topo.

Benfica volta a conseguir 1ª volta da Primeira Liga invicta após mais de 10 anos

Apesar da distância para a frente, foi uma primeira volta invicta para o Benfica na Primeira Liga. Registo das águias inédito na década.

323 dias depois: Daniel Bragança regressa aos relvados depois de longa lesão e estreia-se em 2025/26 pelo Sporting B

Daniel Bragança regressou aos relvados. O médio português atravessou um período longo de recuperação após lesão e foi a jogo pelo Sporting B.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição celebra 600 jogos na carreira de treinador: «Uma jornada que me deixa muito orgulhoso e com vontade de conquistar ainda mais»

Sérgio Conceição chegou aos 600 jogos como treinador. O técnico português destacou a marca nas redes sociais.

Olympiacos conquista Supertaça da Grécia com ajuda de antigas figuras do futebol português

O Olympiacos conquistou a Supertaça da Grécia ao bater o OFI Crete por 3-0, num encontro decidido no prolongamento.

Souleymane Faye já tomou posição quanto ao interesse do Sporting para este mercado

Souleymane Faye está interessado numa transferência para o Sporting. Perspetiva de salto na carreira e de jogar Champions League agradam o extremo.