Última horaSouffian El Karouni emprestado ao Benfica: «É um clube muito grande, veremos o que acontece no final da época»
Publicidade

AS Roma venceu por 3-0 e José Mourinho enalteceu Rui Patrício: «Se não tivesse defendido o penálti…»

Redação BnR · 2 min

Rui Patrício AS Roma
Foto: AS Roma

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A AS Roma de José Mourinho soma e segue na Serie A. Os giallorossi venceram a Udinense por 3-0 e Rui Patrício defendeu uma grande penalidade.

A AS Roma recebeu e venceu a Udinese por 3-0 e isolou-se no terceiro lugar da Serie A italiana. Os giallorossi marcaram por intermédio de Edoardo Bove (37′), Lorenzo Pellegrini (55′) e Tammy Abraham (90+1′), mas tiveram um momento de sofrimento, quando o marcador da partida apontava para 2-0 para a AS Roma.

A Udinese beneficiou de uma grande penalidade aos 69 minutos, depois de um braço na bola de Mancini, mas Roberto Pereyra permitiu a defesa de Rui Patrício. O guarda-redes de 35 anos defendeu o penálti e depois agarrou a bola, recebendo uma enorme ovação e os elogios de José Mourinho:

«Bove? Eu gosto da mentalidade do clube quando o assunto é este, incluindo a relação forte que tem com o futebol jovem. O futebol é universal e existem muitos jogadores estrangeiros, mas os jogadores italianos, principalmente os que vêm da Roma, sabem especialmente como se adaptarem e criarem um ligação com os adeptos. Bove jogou muito bem hoje, mas cometeu um erro que podia ter mudado o jogo. Se o Rui Patrício não tivesse defendido o penálti, teria sido muito complicado. Mas não estou chateado com Bove, faz parte do processo de crescimento. Estou muito satisfeito com este jovem italiano, que também é um “romanista”», afirmou José Mourinho.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.