Auditoria do FC Porto revela irregularidades superiores a 50 milhões de euros

A auditoria forense solicitada pelo FC Porto junto da Deloitte revelou irregularidades superiores a 50 milhões de euros.

O FC Porto revelou hoje os resultados da auditoria forense solicitada junto da Deloitte. Os dragões anunciam prejuízos superiores a 50 milhões de euros após a análise efetuada a três áreas de gestão entre 2014/15 e 2023/24: bilhética, transferências de jogadores e despesas de representação.

O documento já disponível para sócios do clube, estima que haja um benefício de cerca de 5 milhões de euros da claque Super Dragões, 50 milhões de euros de prejuízos relacionados com irregularidades afetos ao mercado de transferências de jogadores e ainda 3,6 milhões de euros relacionados com representações abusivas e sem justificação por parte de membros da antiga administração do clube portista.

«A conclusão desta auditoria forense marca o início de uma nova era para o Futebol Clube do Porto. Este é um compromisso cumprido com os nossos sócios e adeptos, que merecem um clube transparente e exemplar na sua gestão. As evidências encontradas não só revelam desafios do passado, mas também permitem virar a página e construir um futuro mais sustentável e ético», garantiu o presidente, André Vilas Boas.

O relatório em questão ficou disponível para sócios do clube, na tarde desta quarta-feira, e será divulgado ao restante do público no dia de amanhã, no Portal da Transparência.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.