📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Auditoria do FC Porto revela irregularidades superiores a 50 milhões de euros

- Advertisement -

A auditoria forense solicitada pelo FC Porto junto da Deloitte revelou irregularidades superiores a 50 milhões de euros.

O FC Porto revelou hoje os resultados da auditoria forense solicitada junto da Deloitte. Os dragões anunciam prejuízos superiores a 50 milhões de euros após a análise efetuada a três áreas de gestão entre 2014/15 e 2023/24: bilhética, transferências de jogadores e despesas de representação.

O documento já disponível para sócios do clube, estima que haja um benefício de cerca de 5 milhões de euros da claque Super Dragões, 50 milhões de euros de prejuízos relacionados com irregularidades afetos ao mercado de transferências de jogadores e ainda 3,6 milhões de euros relacionados com representações abusivas e sem justificação por parte de membros da antiga administração do clube portista.

«A conclusão desta auditoria forense marca o início de uma nova era para o Futebol Clube do Porto. Este é um compromisso cumprido com os nossos sócios e adeptos, que merecem um clube transparente e exemplar na sua gestão. As evidências encontradas não só revelam desafios do passado, mas também permitem virar a página e construir um futuro mais sustentável e ético», garantiu o presidente, André Vilas Boas.

O relatório em questão ficou disponível para sócios do clube, na tarde desta quarta-feira, e será divulgado ao restante do público no dia de amanhã, no Portal da Transparência.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal já conhece os adversários na qualificação para o Euro Sub-19 2027

A Seleção Nacional de Sub-19 ficou inserida no Grupo A6 e terá pela frente a Sérvia, a Grécia e o Cazaquistão.

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

Ricardo Sousa deixa o comando técnico do Vizela por mútuo acordo

Ricardo Sousa rescindiu por mútuo acordo após a derrota frente ao Farense. O objetivo da subida de divisão pesou na decisão da SAD minhota.

Futsal: Os eleitos de Jorge Braz para o duplo teste com a Ucrânia de preparação para o Euro 2026

Seleção Nacional fecha o ano com estágio no Algarve e dois jogos de preparação, contra a Ucrânia, rumo ao Euro 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand esteve reunido com o empresário esta quarta-feira

Morten Hjulmand esteve reunido com o seu empresário durante esta quarta-feira, antes do Sporting regressar a Lisboa.

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.