Auditoria do FC Porto revela irregularidades superiores a 50 milhões de euros

- Advertisement -

A auditoria forense solicitada pelo FC Porto junto da Deloitte revelou irregularidades superiores a 50 milhões de euros.

O FC Porto revelou hoje os resultados da auditoria forense solicitada junto da Deloitte. Os dragões anunciam prejuízos superiores a 50 milhões de euros após a análise efetuada a três áreas de gestão entre 2014/15 e 2023/24: bilhética, transferências de jogadores e despesas de representação.

O documento já disponível para sócios do clube, estima que haja um benefício de cerca de 5 milhões de euros da claque Super Dragões, 50 milhões de euros de prejuízos relacionados com irregularidades afetos ao mercado de transferências de jogadores e ainda 3,6 milhões de euros relacionados com representações abusivas e sem justificação por parte de membros da antiga administração do clube portista.

«A conclusão desta auditoria forense marca o início de uma nova era para o Futebol Clube do Porto. Este é um compromisso cumprido com os nossos sócios e adeptos, que merecem um clube transparente e exemplar na sua gestão. As evidências encontradas não só revelam desafios do passado, mas também permitem virar a página e construir um futuro mais sustentável e ético», garantiu o presidente, André Vilas Boas.

O relatório em questão ficou disponível para sócios do clube, na tarde desta quarta-feira, e será divulgado ao restante do público no dia de amanhã, no Portal da Transparência.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi: «O que aconteceu foi inacreditável»

Nicolás Otamendi analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Talvez tenha de treinar os cabeceamentos com o Anatoliy Trubin»

Vangelis Pavlidis analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

Eis o ranking da UEFA após as vitórias épicas de Benfica e Sporting na Champions League

As vitórias do Benfica e do Sporting na Champions League deram uma força acrescida a Portugal no ranking da UEFA. Os Países Baixos foram oficialmente ultrapassados.

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.