Auditoria do FC Porto revela irregularidades superiores a 50 milhões de euros

A auditoria forense solicitada pelo FC Porto junto da Deloitte revelou irregularidades superiores a 50 milhões de euros.

O FC Porto revelou hoje os resultados da auditoria forense solicitada junto da Deloitte. Os dragões anunciam prejuízos superiores a 50 milhões de euros após a análise efetuada a três áreas de gestão entre 2014/15 e 2023/24: bilhética, transferências de jogadores e despesas de representação.

O documento já disponível para sócios do clube, estima que haja um benefício de cerca de 5 milhões de euros da claque Super Dragões, 50 milhões de euros de prejuízos relacionados com irregularidades afetos ao mercado de transferências de jogadores e ainda 3,6 milhões de euros relacionados com representações abusivas e sem justificação por parte de membros da antiga administração do clube portista.

«A conclusão desta auditoria forense marca o início de uma nova era para o Futebol Clube do Porto. Este é um compromisso cumprido com os nossos sócios e adeptos, que merecem um clube transparente e exemplar na sua gestão. As evidências encontradas não só revelam desafios do passado, mas também permitem virar a página e construir um futuro mais sustentável e ético», garantiu o presidente, André Vilas Boas.

O relatório em questão ficou disponível para sócios do clube, na tarde desta quarta-feira, e será divulgado ao restante do público no dia de amanhã, no Portal da Transparência.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.