Última horaEm Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)
Publicidade

AVS SAD bate Penafiel e é invencível e (ainda mais) líder

Márcio Francisco Paiva · 3 min

AVS SAD jogadores
Foto: AVS SAD

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O AVS SAD venceu o FC Penafiel em casa, por 1-0, e isolou-se de forma ainda mais clara na liderança da Segunda Liga, com 19 pontos. O FC Penafiel sai desta sétima jornada ainda sem dar a volta à senda negativa de resultados.

O AVS continua sem ABS. A turma de Jorge Costa entrou em campo sabendo que sairia sempre da sétima jornada como líder da Segunda Liga, mas nem esse conforto travou o ímpeto da equipa nortenha. Um golo solitário, mas suficiente, de Nenê, deu a vitória por 1-0 frente ao FC Penafiel, agudizando a espiral negativa dos durienses e acentuando o fantástico começo de temporada do AVS SAD, que segue sem perder no campeonato e sem conceder golos em casa na Segunda Liga.

O AVS SAD inaugurou o marcador aos nove minutos, pelo inevitável Nenê, num erro, esse sim evitável, do guardião duriense, Pedro Silva, que deixou a bola escapar-lhe por entre as mãos para o pé direito atento do avançado brasileiro. A turma de Jorge Costa, em mais uma prova da maturidade que tem, colocou o jogo no congelador e o FC Penafiel – que, na verdade, não tem dado provas de ser capaz de reagir à adversidade nesta Segunda Liga – não conseguiu criar perigo.

De resto, a melhor oportunidade após o golo foi de novo de Nenê, que cabeceou à trave aos 35 minutos. O AVS SAD sempre que colocava intensidade no jogo e encontrava os alas conseguia cruzamentos que faziam a defensiva do FC Penafiel “tremer como varas verdes”. A falta de confiança dos penafidelenses era quase palpável. No reatar da partida, o AVS SAD viu uma grande penalidade a seu favor ser revertida após Hélder Malheiro ser chamado a ver as imagens.

O FC Penafiel ganhou uma segunda vida com esta reversão, mas não foi capaz de a aproveitar, continuando, desde a primeira jornada, sem apontar qualquer golo nas segundas partes das partidas. O 1-0 manteve-se até final e o AVS SAD alargou para quatro pontos a distância para os três clubes insulares da Segunda Liga, que, estacionados nos 15 pontos, são os mais diretos perseguidores do conjunto avense.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.