Bafétimbi Gomis anuncia final de carreira

- Advertisement -

Bafétimbi Gomis colocou um ponto final na carreira aos 39 anos. O avançado francês marcou mais de 300 golos.

Bafétimbi Gomis decidiu colocar um ponto final na carreira aos 39 anos. O anúncio foi feito antes do derby entre Olympique Lyon e Saint-Étienne, os dois clubes por quem o avançado francês disputou mais jogos.

Formado precisamente no Saint-Étienne, o histórico ponta de lança conta com passagens por: Troyes, Olympique Lyon, Swansea City, Marselha, Galatasaray, Al Hilal e Kawasaki Frontale. Atuou ainda ao serviço da seleção francesa, tendo registado 12 internacionalizações, nas quais apontou três golos.

Bafétimbi Gomis retira-se com o seguinte palmarés: duas Ligas dos Campeões da Ásia, uma Supetaça de França, uma Taça de França, três Ligas da Turquia, uma Supertaça do Japão, uma Taça do Japão, três Ligas da Arábia Saudita e uma Supertaça da Arábia Saudita. O artilheiro disputou perto de 800 jogos e marcou mais de 300 golos.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: não há volta a dar com Morten Hjulmand

O Sporting não tem nas mãos qualquer oferta por Morten Hjulmand, mas saída do jogador no mercado de verão é uma realidade.

O protagonismo de Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni na origem da melhor exibição deste Mundial – Diário do Mundial 2026 #9

O Brasil e Marrocos seguem o seu ritmo na busca pela liderança do Grupo C. Os EUA são destaque no Mundial 2026 e o Paraguai fez da Turquia desilusão total.

16 avos de final do Mundial 2026 começam a ganhar forma e já há 2 seleções com lugar confirmado no chaveamento

O México e os EUA apuraram-se no primeiro lugar dos grupos A e D. Duas seleções já conhecem lugar nos 16 avos de final.

Desastre total: Turquia está fora do Mundial 2026 depois de 62 remates sem marcar e já há 2 seleções com eliminação confirmada

A Turquia está fora do Mundial 2026. Última jornada vai ser para cumprir calendário diante dos EUA no fecho do Grupo D.

PUB

Mais Artigos Populares

‘Lei Prestianni’ acionada pela 1ª vez no Mundial 2026: Miguel Almirón expulso por tapar a boca com a mão

A 'Lei Prestianni' foi acionada pela primeira vez no Mundial 2026. Miguel Almirón foi expulso por tapar a boca com a mão ao falar.

Óscar Cardozo liga a Turquia ao Paraguai: eis os números do ex-Benfica pelo Trabzonspor

Há um ponto em comum entre a Turquia e o Paraguai: Óscar Cardozo. O avançado jogou dois anos pelo Trabzonspor depois de deixar o Benfica.

Já é conhecida a 1ª seleção eliminada do Mundial 2026

O Haiti é a primeira seleção oficialmente fora do Mundial 2026. Equipa das Caraíbas já não tem hipótese de seguir para os 16 avos de final.