Publicidade

Barcelona de Kika Nazareth é hexacampeão da La Liga Feminina

Diogo Lagos Reis · 1 min

Barcelona Feminino
Foto: Barcelona

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Barcelona conquistou este domingo o sexto título consecutivo da La Liga Feminina. Segundo troféu para Kika Nazareth.

O Barcelona conquistou este domingo o sexto título consecutivo da La Liga Feminina. Segundo troféu para Kika Nazareth.

O Barcelona é oficialmente hexacampeão da La Liga Feminina, após golear o Real Betis por 9-0, clube espanhol que vai descer de divisão. Os golos foram marcados por Ewa Pajor (3′ e 83′), Clàudia Pina (6′, 49′ e 52′), Esmee Brugts (40′), Aitana Bonmatí (60′) e Alexia Putellas (67′ e 86′).

Olhando à classificação, o Barcelona tem agora 81 pontos na liderança da La Liga Feminina, com 27 vitórias e duas derrotas em 29 jogos. Em segundo lugar, surge o Real Madrid, com 75 pontos, sendo que falta apenas uma jornada para o fim da temporada.

Quanto a Kika Nazareth, a internacional portuguesa, que está lesionada, conquistou assim o segundo troféu pelo Barcelona, depois de levantar a Supertaça, em janeiro. É a primeira época que está a cumprir na Catalunha.

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.