Última horaImprensa turca revela que há acordo para Sérgio Conceição assumir o Fenerbahçe
Publicidade

Barcelona goleia Espanyol com Kika Nazareth como titular

Ricardo João Lopes · 1 min

Kika Nazareth no Barcelona x Espanyol
Foto: FC Barcelona

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Barcelona recebeu e venceu o Espanyol por sete bolas a uma, em jogo válido pela sexta jornada da Liga Espanhola de Futebol Feminino.

O Barcelona recebeu e venceu o Espanyol por sete bolas a uma, em jogo válido pela sexta jornada da Liga Espanhola de Futebol Feminino.

O Barcelona venceu o Espanyol por 7-1, em jogo relativo à sexta ronda da Liga Espanhola de Futebol Feminino. Com Kika Nazareth como titular, o conjunto da casa até começou a perder, com o tento de Simona Botero, aos 20′.

Porém, na segunda parte, já sem a ex-Benfica em campo, o Barcelona deu a reviravolta no marcador. O 1-1 surgiu por intermédio de Ewa Pajor, aos 59′, seguido de um bis de Alexia Putellas, marcando aos 62′ e 65′. Claudia Pina fez o 4-1, aos 74′, e o 5-1 foi feito por Aitana Bonmatí, aos 79′. Ewa Pajor fez o bis, aos 85′ e o hat-trick, aos 87′.

Com este resultado, o Barcelona soma seis triunfos no campeonato, liderando a competição com 18 pontos, podendo ser igualado por Real Madrid ou Atlético de Madrid. Já o Espanyol está na décima quarta posição, com cinco pontos.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Andebol

Juventude portista dita quebra de invencibilidade leonina no Dragão Arena | FC Porto 34-32 Sporting

O FC Porto venceu o Sporting por 34-32, num grande jogo de andebol disputado num Dragão Arena ao rubro. Diogo Rêma brilhou na baliza e Ricardo Brandão e Vasco Costa assumiram o ataque portista numa tarde em que a juventude dos dragões ajudou a colocar um ponto final na longa invencibilidade leonina nas competições nacionais. FC Porto e Sporting entraram em campo igualados pontualmente com 27 pontos, e rapidamente mostraram porquê. Os primeiros minutos foram de enorme equilíbrio, com um empate a dois golos aos cinco minutos e a primeira vantagem leonina a surgir pouco depois, através de Francisco Costa (2-3).

Tiago Campos · 7 min de leitura
Ler a crónica
Fórmula 1

GP México | Verstappen vence e Antonelli é campeão do mundo

Max Verstappen venceu este domingo o Grande Prémio de México de Fórmula 1, com Andrea Kimi Antonelli a sagrar-se campeão do mundo de 2026 (o mais novo da história da categoria). Numa corrida com alguns capítulos, o italiano só precisava de conquistar dois pontos para se sagrar campeão, mas conquistou um pódio, coroando assim uma grande temporada. Verstappen venceu a corrida, que começou com uma luta na primeira volta entre os dois Ferrari, com ambos a saírem de pista, mas Charles Leclerc, que tentava a ultrapassagem sobre Hamilton, a ultrapassar fora de pista e a manter posição, sendo penalizado com cinco segundos. Verstappen passou para segundo e parou na mesma volta do monegasco, aproveitando isso para herdar a liderança, com Hamilton a parar na volta seguinte e a sair no terceiro lugar virtual. Antonelli e Lando Norris decidiram parar bastante mais tarde, mas, pouco depois da paragem do italiano, houve bandeira vermelha.

Bernardo Figueiredo · 3 min de leitura
Ler a crónica
Benfica

A tradição joga de vermelho | Benfica x Alverca

O Estádio da Luz recebe esta segunda-feira o encontro entre Benfica e Alverca, duas equipas que chegam à décima jornada em momentos distintos. Os encarnados ocupam o segundo lugar, com 22 pontos, e procuram continuar na perseguição ao FC Porto. Do outro lado, o Alverca soma 11 pontos e pretende recuperar dos últimos resultados negativos, numa deslocação que representa um teste exigente para a equipa de Sérgio Ferreira. A equipa de Marco Silva atravessa um dos melhores períodos da temporada. São cinco vitórias consecutivas em todas as competições, a mais recente frente ao Gil Vicente, por 4-1, resultado que garantiu a presença na final four da Taça da Liga. No campeonato, o Benfica também vem de um triunfo importante nos Açores, diante do Santa Clara, por 2-1. Com 26 golos marcados em nove jornadas, os encarnados apresentam o ataque mais produtivo da competição e têm demonstrado uma capacidade ofensiva que vai muito além da inspiração individual dos seus avançados.

Samuel Pinho · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.