Última horaPedro Lima lança e Geny Catamo sela: Sporting vence Casa Pia por 2-0 em Rio Maior
Publicidade

Barcelona prepara sucessão de Hansi Flick e há um favorito claro

Ricardo João Lopes · 1 min

Hansi Flick no Barcelona
Foto: Barcelona

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Barcelona está satisfeito com as prestações de Hansi Flick como treinador, mas os catalães pensam na sucessão do alemão.

O Barcelona já pensa na sucessão de Hansi Flick, embora esteja satisfeito com as prestações do treinador alemão e continue a acreditar que é o técnico ideal para o projeto desportivo. No entanto, de acordo com o jornalista Graeme Bailey, existe a ideia de que o germânico pode abandonar o Camp Nou nos próximos anos.

Caso isso aconteça, já existe um favorito claro ao lugar: Mikel Arteta. O espanhol pertence ao Arsenal e tem mesmo uma proposta de renovação para se manter no Emirates, mas é visto como o nome ideal para suceder a Hansi Flick.

Mikel Arteta já passou pelos blaugrana, numa fase em que era futebolista, ainda em período de formação. Nunca se chegou a estrear pelos seniores, mas bebeu os conhecimentos da La Masia. No seu palmarés conta com uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e três Supertaças de Inglaterra.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Dragão de serviços mínimos recebe canarinhos fragilizados  | FC Porto x Estoril Praia

Apesar de ainda não ter sofrido nenhum desaire na Liga Portuguesa, o FC Porto de Farioli já viveu momentos de maior alívio. Não pelos resultados, esses continuam a favorecer a equipa da Invicta, mas paira um certo clima de desconfiança no momento atual dos dragões, agravado pelas prestações pífias na Champions League. Nos últimos cinco jogos, em todas as competições, o FC Porto registou três vitórias e duas derrotas. Os números podiam ser mais animadores. Seis golos marcados, cinco sofridos. Nada disto afeta a confiança depositada em Farioli, que, diga-se de passagem, fez por merecê-la. Porém, os números levantam dúvidas, principalmente quanto ao volume ofensivo dos dragões, já que a coesão defensiva nunca foi sequer problemática no futebol de Farioli, que leva ao extremo a máxima: “uma boa defesa ganha campeonatos”.

José Vale · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.